AUTORIDADES Prefeito de VG é detido com munições no aeroporto

Walace Guimarães foi detido e encaminhado para Central de Flagrantes. Ele alega ser vítima de sabotagem. 

ALLINE MARQUES 







O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), foi detido no aeroporto Marechal Rondon com 10 munições calibre 32 e encaminhado para a Central de Flagrantes em Várzea Grande. Ele ficou cerca de duas horas na delegacia para prestar esclarecimento.

A detenção ocorreu quando o chefe do Executivo embarcava para uma viagem a Brasília, onde assinaria um convênio para instalação do Centro de Referência à Assistência Social (Cras). O prefeito iria registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Federal (PF), mas preferiu embarcar em outro voo.
Marcos Lopes/HiperNotícias
Prefeito Walace Guimarães iria para Brasília assinar acordo para política social
Ao passar pelo detector de metais as munições foram identificadas na pasta de mão carregada pelo prefeito, onde também estavam os documentos para assinatura do acordo com o governo federal.

O procurador do Município, José Patrocínio, informou que o prefeito pagou a fiança no valor de R$ 678 e já foi liberado. Em depoimento, Walace alegou ter sido vítima de sabotagem e acredita que as munições foram "plantadas" para prejudicá-lo. 


Porém, o prefeito não soube apontar nenhum suspeito. O fato agora será investigado pela Polícia Civil. Além disso, Patrocínio informou que o peemedebista também fará uma reflexão para tentar lembrar quem teve acesso à pasta e pudesse colocar as munições.

O advogado também informou que o prefeito não possui arma e não faria sentido ele carregar apenas munições.