Vereadores, chefes de gabinete e secretários da Câmara Municipal de Cuiabá, discutiram nesta sexta-feira (09), o Planejamento Estratégico do Orçamento para o ano que vems, baseando-se no duodécimo atual. A elaboração da diretriz da Lei de Orçamento Anual 2014 (LOA), visa cumprir o dispositivo do artigo 15 da mensagem enviada do Executivo para o Legislativo.
Na reunião, o secretário de planejamento Anderson Rodrigo Nascimento, apresentou um planejamento detalhado mostrando onde e de que forma os recursos serão aplicados. Algumas alterações no planejamento foram sugeridas, de acordo com a realidade financeira vivenciada na casa atualmente.
“A importância em se fazer um Plano Estratégico e Orçamentário para 2014, é para que possamos realizar uma execução orçamentária de forma coesa e transparente, para que não ocorra nenhum equivoco”, afirmou Anderson.
Este planejamento será encaminhado ao presidente João Emanuel (PSD), que junto com os demais vereadores irá analisar e discutir a peça, que deve ser encaminhada ao Executivo na segunda-feira (12).
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada pelo Poder Executivo para estabelecer as estimativas de receitas e as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano em sessão ordinária ou extraordinária.
Stephanie Romero/Secom