A comunicadora Daniele Santos entrevistou em seu programa “100% Cidade” a delegada de Polícia Civil, Marilda Rodrigues, que atua na Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana. Durante a entrevista, a delegada falou sobre casos de pedofilia que vêm ocorrendo na cidade.
Segundo ela, a pedofilia é uma disfunção psiquiátrica que atinge homens e até adolescentes, onde essas pessoas têm atração sexual por crianças. “Quando o pedófilo pratica o ato poderá ser enquadra em diversos tipos penais, entre eles o mais comum, que é estupro de vulnerável tão falado e tão praticado em nossa cidade”, explicou a delegada Marilda.
Indo além, Marilda frisou que o pedófilo precisa ser tratado e detido pelo crime e revelou aos ouvintes da rádio FM 100,9 que em Aquidauana a média é de 20 a 30 casos de pedofilia que chegam ao conhecimento da Delegacia.
Alarmante a informação de que a criança que foi vítima de um pedófilo se não tratada pode virar um futuro pedófilo. “A criança, a partir do momento que sofre abuso, ela passa se sentir culpada e ainda fica aquela dúvida se vão acreditar nela? Quem sofreu abuso pode se tornar um pedófilo, ou vai pra prostituição, pra depressão, isso quando essa criança não consegue superar o trauma, por isso eu digo da importância de se tratar a criança para não acontecer isso” afirmou.
(Redação)
Jornal Noticias do Estado