MPPB nega existência de processo sobre caso de pedofilia envolvendo padres


A informação do MPPB vai contra as notícias divulgadas pela imprensa paraibana.

No final da manhã desta terça-feira, 20, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) uma nota afirmando que, até o momento, não existe nenhum processo na instituição sobre a suspeita de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica da Paraíba. A informação do MPPB vai contra as notícias divulgadas pela imprensa paraibana.
Ainda segundo a nota, “embora as vítimas sejam crianças ou adolescentes, o caso será encaminhado diretamente à Promotoria Criminal e não à Promotoria da Infância e Juventude, que, por atuar na área cível, só pode ser acionada depois que for comprovada a denúncia e identificadas as vítimas para, se for o caso, requerer na Justiça medidas protetivas para as vítimas, o que não impede que o processo continue correndo na Promotoria Criminal, que é a responsável por oferecer a denúncia contra os agressores à Justiça”.
A assessoria do MPPB destacou que após a conclusão das investigações, seguindo o procedimento padrão da área criminal, o processo deverá ser encaminhado para a Justiça, e posteriormente encaminhado para o Ministério Público.
“Por se tratar de suspeita de caso de pedofilia, toda a ação corre em “SEGREDO DE JUSTIÇA”, sendo impossível para o membro do MP dar qualquer tipo de informação”, finaliza a nota. 
 
da Redação (com assessoria)