Menino de 11 anos escapa da morte em acidente no posto de Campos, RJ


Christian estava junto com Mateus na hora do acidente.
Por sorte, o menino não se feriu, mas lamenta a morte do amigo.

Letícia BuckerDo G1 Norte Fluminense
Comente agora
Christian estava junto com o amigo Mateus. (Foto: Letícia Bucker/ G1)Christian estava junto com o amigo Mateus
(Foto: Letícia Bucker/ G1)
Foi por um triz que o pequeno Christian Delano dos Santos Ferreira, de 11 anos, escapou do acidente na manhã desta segunda-feira (26), no distrito de Travessão em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ele seguia com o amigo para a escola, quando um carro invadiu o posto de gasolina por onde passavam e atingiu o menino Mateus, de 12 anos, que morreu na hora.
Christian conta que tudo aconteceu muito rápido e que não sabe como conseguiu correr e escapar do que aconteceu.
“Quando a gente viu o carro, ninguém pensou em nada. Eu corri pra um lado e o Mateus pro outro. A gente passa por ali todos os dias e hoje aconteceu isso tudo. Estamos todos muito tristes e eu dei muita sorte. Nem me arranhei”, contou Christian.
A mãe de Christian agradeceu pela sorte do filho. (Foto: Letícia Bucker/ G1)A mãe de Christian agradeceu pela sorte do filho.
(Foto: Letícia Bucker/ G1)
A mãe de Christian, Naiara de Oliveira Ferreira, disse que a primeira coisa que fez quando soube do acidente foi colocar o joelho no chão e agradecer pela vida do filho.
“Eu sou mãe de três crianças e posso imaginar a dor da família do Mateus. Não é fácil perder um filho, ainda mais tão novo. Mas eu agradeço pela vida do meu. Deus livrou o Christian do pior. Pelas imagens que vi na televisão, ele escapou porque era pra ser assim”, disse Naiara.
Os irmãos e amigos de Mateus acompanham o velório do menino e contam que perderam um grande amigo. Eles pediram justiça e disseram que não vão mais passar pelo trecho onde o acidente aconteceu.