CenárioMT
Após ter ficado 20 dias internada em um hospital em Cuiabá, faleceu no final da noite de ontem, quinta-feira (08), a senhora Otília Grieber de 77 anos. Ela deu entrada no hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde no dia 20 de julho, com fratura no braço e depois transferida para a Capital Mato-grossense. Otília, seu esposo Miriom Grieber de 82 anos e o filho Ênio Grieber de 40 anos, sofreram um acidente de transito a cerca de 15 quilômetros na BR-163.
Miriom continua internado em um hospital na cidade de Sorriso e o filho Ênio Grieber passou por cirurgia e se recupera bem.
O corpo de Otilia deve chegar em Lucas do Rio Verde por volta das 19h00 dessa sexta-feira. O velório acontecerá na Câmara Municipal e o sepultamento deve ocorrer nesse sábado, cujo horário ainda não foi definido.
O acidente
Um grave acidente, por volta das 12h30 desse sábado (20-07), deixou seis pessoas feridas e duas mortas na BR-163, há 15 quilômetros de Lucas do Rio Verde, sentido a cidade de Nova Mutum.
Duas carretas, uma carregada com soja e outra com insumo, um caminhão carregado de madeira e um carro de passeio com placas de Lucas do Rio Verde se envolveram no grave acidente.
Morreram no acidente, Adalto Oliveira Moreira de 17 anos, que estava em uma carreta e Luiz Benedito Junqueira, de 74 anos, condutor do caminhão de madeira. A pista continua interditada em ambos os sentidos. A Polícia Rodoviária Federal está no local e deve liberar somente após a realização da pericia técnicaópolis, interior de São Paulo.
De acordo com testemunhas, no momento do acidente a BR estava interditada em meia pista e vários veículos estavam parados sentido Nova Mutum. Funcionários do Departamento de Infraestrutura (Dnit) estavam fazendo a manutenção do trecho.
Ao que tudo indica o motorista do caminhão de madeira, com placas de São Paulo, teria causado o acidente. O caminhoneiro seguia sentido Nova Mutum e não teria parado na fila enquanto a pista era liberada. Francisco Neri teria tentado ir para pista contrário para seguir viagem, mas devido a alta velocidade, não conseguiu voltar para sua pista quando a carreta branca carregada de insumos, seguia normalmente sentido Lucas do Rio Verde.
Com o impacto, o caminhão de madeira arrancou a cabine da carreta e ainda bateu no carro de passeio que estava logo à frente. O carro foi jogado para fora da pista com três pessoas dentro. Em seguida o caminhão ainda atingiu outra carreta que estava mais a frente, carregada com soja.
Parte da madeira que estava no caminhão foi arremessada contra a cabine, matando o motorista imprensado. A outra vítima fatal morreu dentro da carreta atingida por primeiro.
As três pessoas do carro, um Ford Focus preto placas kal-3611 residem em Lucas do Rio Verde e estavam indo a passeio para a cidade de Nova Mutum, todos saíram feridos do acidente, entre eles o Senhor Miriam Greber de 82 anos, que foi encaminhado para Sorriso, com suspeitas de hemorragia interna. Sua esposa Otilia Greber de 77 anos teve uma fratura em seu braço, e o filho que estava dirigindo o veículo, Enio Greber de 40 anos teve ferimentos e fará cirurgia no hospital São Lucas.
Os outros três ocupantes da carreta de insumos tiveram ferimentos graves. Todos foram encaminhados para o hospital São Lucas. São eles: Marinaldo oliveira Lima, 34 anos, Lucas da Silva, 17 anos, Luiz Gustavo, de 15 anos e Ademilton Alves Pereira, de 36 anos.
VEJA IMAGENS DO ACIDENTE





