João Emanuel pode ter mandato cassado devido a investigações

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), pode assumir o comando do Palácio Alencastro, caso os membros da CPI dos Maquinários comprovem que houve irregularidade no processo licitatório para locação de máquinas pesadas. 

Prevendo o acontecimento, os integrantes da base do prefeito Mauro Mendes (PSB) se uniram e propuseram a criação de dois processos investigatórios contra o social-democrata. 

Caso as CPIs contra ele sejam instauradas e as irregularidades comprovadas, João Emanuel pode ter seu mandato cassado. Desta forma, quem pode ocupar a cadeira de prefeito em seu lugar é o vice-presidente da Casa, o vereador Onofre Júnior (PSB) que, por sinal, é do mesmo partido que o socialista. 

Tanto Mendes quanto João Emanuel negam a existência de ilicitudes. Entretanto, têm se articulado para evitar seus afastamentos, o que enfatizou a briga entre o Executivo e Legislativo cuiabano. 

O social-democrata ainda faz questão de por um basta aos comentários de que a Mesa estaria atuando com propósito de aumentar o duodécimo. 

“Este tema está encerrado. Temos que nos adequar e já estamos efetuando os cortes e o enxugamento necessários para equilibrar receita e despesa”. (KA) 
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=437627