Exclusivo: Prefeito de VG, Walace Guimarães é preso em flagrante no Aeroporto Marechal Rondon com munições de arma de fogo

Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
Walace afirmou que foi armação para prejudicá-lo
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (06.08), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, por portar munições de arma de fogo intactas.
De acordo com da Polícia Civil, Walace tentava embarcar no momento em que o detector de metais identificou as munições intactas na bagagem do prefeito. O gestor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e está neste momento no local prestando depoimento. Equipe de reportagem do VG Notícias já está na Delegacia para apurar os fatos.
Atualizada às11h23min - Na Delegacia, Walace está acompanhado pelo procurador-geral do município, José Patrocínio. O delegado plantonista que irá interrogar o prefeito é  Alexandre Vicente.
O policial federal Diogo do Vale que encaminhou o prefeito para a Delegacia..
Atualizada às 11h36min – Ao todo foram encontradas 10 munições na bagagem de mão do prefeito. Em entrevista ao VG Notícias, Walace disse que estava indo para Brasília e que não tinha conhecimento das munições. Ele se diz inocente e alegou ser vítima de uma “armadilha”. Conforme o prefeito, “alguém”, com intuito de prejudicá-lo, implantou as 10 munições em sua bagagem de mão.
Conforme a polícia, as 10 munições estavam dentro de uma meia preta na bagagem de mão de Walace.
Atualizada às 11h42min - O prefeito já prestou depoimento, pagou uma fiança de um salário mínimo – correspondente a R$ 678. Ele irá responder em liberdade ao processo por porte ilegal de munição, de acordo com o estatuto de desarmamento.
O procurador do município, José do Patrocínio, disse ao VG Notícias que foi à Delegacia acompanhar o depoimento de Walace, pois, o prefeito foi detido enquanto ia a uma missão oficial.