Pedofilia FBI é suspeito de revelar identidade de usuários da rede TOR


Reprodução

TorO malware supostamente espalhado pelo FBI surgiu na manhã do último domingo, na rede Tor
São Paulo - Pesquisadores de segurança da internet suspeitam que o FBI seja suspeito de espalhar um malware que identifica usuários da rede Tor.
A rede é conhecida por proteger a privacidade de seus usuários, roteando as conexões por diversos servidores ao redor do mundo.

LEIA TAMBÉM

///

TAGS

///
O malware apareceu na manhã do último domingo, em vários sites instalados na rede de hospedagem anônima Freedom Hosting, que fica dentro da Tor.
De acordo com uma fonte ouvida pela revista Wired, o IPI do computador responsável pelo ataque fica em Reston, no estado americano da Virgínia, próximo à sede do FBI.
“Está muito claro que é o FBI ou alguma outra agência sediada nos Estados Unidos”, afirmou Vlad Tsyrklevich, engenheiro especializado em engenharia reversa na Internet.
A exposição dos usuários da rede Freedom Hosting coincide com a prisão de Eric Eoin Marques na Irlanda, após um pedido de extradição do governo dos Estados Unidos. Marques é acusado de distribuir fotos de pedofilia pela rede de hospedagem anônima.
A Freedom Hosting é conhecida por permitir pornografia infantil em seus servidores. Em 2011, o grupo hacker Anonymous acusou o hospedeiro de abrigar 95% da pedofilia existente na rede Tor.
O FBI não respondeu as alegações do pesquisador ouvido pela Wired.