Em Alta Floresta, Brunetto e Leitão são os mais lembrados para Federal


Em Alta Floresta, Brunetto e Leitão são os mais lembrados para Federal

O deputado estadual de segundo mandato Ademir Brunetto (PT) e os federais Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (DEM) são os mais lembrados hoje pelo eleitorado de Alta Floresta como alternativas à Câmara Federal, revela o instituto Mark. Brunetto, que mora no município, possui negócios empresariais e já disputou para prefeito, é citado por 20,6% dos entrevistados.
Ex-prefeito de Sinop, cidade pólo do Nortão assim como Alta Floresta, Nilson Leitão vem "colado" em Brunetto, com 19,6%, da mesma forma o ex-governador, ex-senador e federal de dois mandatos Júlio Campos, com 18,6%. Como a margem é de 4%, os 3 estão empatados tecnicamente.
Também é citado, mas com menor percentual, o federal Carlos Bezerra (PMDB), com 3,9%. Wellington Fagundes (PR), no sexto mandato na Câmara Federal, aparece com 2%.
Com 1% figuram os também deputados federais Valtenir Pereira (PSB) e Homero Pereira (PSD), os ex-deputados Carlos Abicalil e Thelma de Oliveira e o empresário Edio Brunetta. Outros 10 nomes foram pesquisados, mas nenhum deles obteve, sequer, 1% das intenções de voto - confira mais detalhes no quadro.
Deputado Nilson Leitão
Na amostragem espontânea junto aos florestenses, apenas um é citado, assim mesmo com 1% das intenções de voto: o petista Abicalil. Nesse caso, 97,1% disseram estar indecisos quanto à opção para a Câmara Federal, que abrirá no próximo ano 8 vagas para a representação mato-grossense em Brasília. Os 8 federais que ocupam mandato hoje são: Wellington, Homero, Bezerra, Valtenir, Júlio, Leitão, Eliene Lima (PSD) e Pedro Henry (PP).
No trabalho de campo, os pesquisadores da Mark ouviram 300 eleitores nos dias 22 e 23 de junho. Estiveram presentes em 22 bairros. Dos entrevistados, 48% são do sexo masculino e, 52%, do feminino.

rdnews