Após polêmica em voo, neto de Deborah Colker ganha homenagem
'Quatro anos de puro amor e vida intensa deste meu filho lindo e guerreiro', contou Clara, a mãe de Theo, em rede social.
Clara postou foto do filho após post que fez em sua
homenagem na web (Foto: Facebook/Reprodução)
homenagem na web (Foto: Facebook/Reprodução)
O neto da coreógrafa Deborah Colker, Theo, comemora aniversário nesta quarta-feira, 21. Ele, que sofreu discriminação durante um voo da Gol de Salvador para o Rio na tarde de segunda, 19, 19, recebeu o carinho da mãe, que usou o Facebook para homenageá-lo:
"Hoje é aniversário do Theo! Quatro anos de puro amor e vida intensa deste meu filho lindo e guerreiro! Muito obrigada a todos! Li cada mensagem recebida, meu coração se encheu de carinho. Me sinto acolhida e forte para repassar pra ele toda compreensão e afeto recebido. Vamos refletir sobre isso. As pessoas que têm deficiências, problemas com sua saúde, já sofrem muito. A vida já é uma barra por si só. Devemos ser espertos e perceber que só temos o que aprender com elas. São capazes de uma vitalidade incrível e tem uma história de vida admirável, têm muito o que ensinar! No mínimo, devemos ser atenciosos com estas pessoas. O que mais precisam é de carinho, cuidado e proteção. E amor, claro, sempre. Viva Theo!".
Vinte minutos após o post ser publicado em sua página no Facebook, Clara recebeu 40 comentários e 100 pessoas curtiram a homenagem feita ao menino.
SAIBA MAIS
Entenda o caso
O menino possui epidermólise bolhosa, uma doença genética não contagiosa, e a tripulação exigiu da família um atestado médico para o avião poder decolar. Na ausência do atestado, os funcionários pediram que Débora, a filha Clara, Peu Fulgêncio, marido de Clara, e o menino deixassem o avião. Logo depois, chamaram um médico que, ao examinar o menino, viu que a doença não era contagiosa. Ainda assim, o comandante do voo teria pedido um atestado, que foi improvisado em um papel não timbrado e sem carimbo. A polêmica revoltou os passageiros, que se solidarizaram com a criança, e causou um atraso de cerca de duas horas no voo.
Clara Colker e o filho (Foto: Facebook/Reprodução)