Adail contratou para sua defesa magistrados do mais alto gabarito, como os ex-ministros do TSE Fernando Neves


Acusado de corrupção administrativa e eleitoral, além de pedofilia, o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, será julgado amanhã pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e poderá ter cassado o registro de sua candidatura às eleições municipais de 2012. O ministro Dias Tofolli colocou o processo na pauta do tribunal, que pode considerar ficha suja o gestor que até agora tem...

CLIQUE AQUI PARA LER A COLUNA COMPLETA
Foto: Reprodução
Adail Pinheiro será julgado amanhã pelo TSE
Acusado de corrupção administrativa e eleitoral, além de pedofilia, o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, será julgado amanhã pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e poderá ter cassado o registro de sua candidatura às eleições municipais de 2012. O ministro Dias Tofolli colocou o processo na pauta do tribunal, que pode considerar ficha suja o gestor que até agora tem vencido todas as suas batalhas judiciais.

&&&&&

A peso de ouro, Adail contratou para sua defesa magistrados do mais alto gabarito, como os ex-ministros do TSE Fernando Neves e José Eduardo Alckmin, sem contar o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho.

&&&&&

Adail não brinca em serviço quando enfrenta os tribunais e leva a sério a qualidade do time escalado para defendê-lo. Por exemplo, ele paga com notas graúdas o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kokay. Como o país inteiro sabe, Kokay foi quem livrou da cadeia o publicitário Duda Mendonça no escândalo do “mensalão”.

MAGALHÃES NA ESPERA

Segundo colocado nas eleições do ano passado em Coari, o empresário Raimundo Magalhães viajou para Brasília onde, amanhã, acompanhará o julgamento de Adail Pinheiro no TSE.

DEPOIMENTO DIA 27

No próximo dia 27 Adail Pinheiro vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Brasília. O depoimento está programado para as 14h30 na Câmara dos Deputados.

&&&&&

Segundo relatório da Operação Vorax, da Polícia Federal, Adail é acusado desde 2008 de comandar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes em Coari.


DINHEIRO EM PENCA

Com os cofres municipais abarrotados, graças a uma receita que supera os 17 milhões de reais/mês provenientes dos royalties do petróleo explorado na bacia de Urucu, Adail não tem problemas para desembolsar quantias milionárias para suas demandas político/judiciais.

&&&&&

Afinal, Coari abocanhará em breve R$ 994,27 mil, do Governo Federal. A dinheirama é parte da primeira parcela do pagamento de R$ 3 bilhões prometidos pela presidente Dilma Rousseff como auxílio financeiro aos municípios brasileiros.

&&&&&

A promessa de Dilma foi feita em julho durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Como a presidente foi vaiada no evento, a grana saiu agora para amenizar as relações do Palácio do Planalto com as prefeituras municipais.