Na Capital de Mato Grosso Luis Claudio

Portal aponta Secretário Governo disparado o melhor secretário da gestão Emanuel Pinheiro

PREFEITO DE CUIABÁ EMANUEL PINHEIRO

E a Primeira-dama Marcia Pinheiro recebem homenagem de portal de referência nacional por ações em prol das mulheres e famílias março.

CUIABÁ: Atuantes na vacinação da COVID-19 são homenageados pelo portal em defesa dos Direitos Humanos

Profissionais de outros setores da saúde do município também serão agraciados com comendas

Aponta Márcia Pinheiro como a primeira – dama mais atuante na história de Cuiabá

Mato Grosso - Pesquisa do Portal Vida e Direitos Humanos

Fazendo a Diferença: Marcia Pinheiro primeira-dama de Cuiabá é destaque nacional, Em SP anuncia R$ 1.212 para órfãos do feminicídio

Diploma Ruth Cardoso será entregue a Marcia Pinheiro, juíza Amini Haddad,desembargadora Maria Erotides e a líderes pela luta pelos direitos da mulher.

Atuação de Walace e Jaqueline na área social tem repercussão positiva na imprensa nacional

Jaqueline Guimarães eleva e dignifica a sua instituição e tem demonstrado compromisso com a justiça e a paz social, além do seu elevado espírito público no cumprimento de sua função. 

O desenvolvimento de eficientes políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente garantiu à Várzea Grande uma menção de destaque, gestão de referência no segmento.  


Prêmio de Renome Nacional - Ações no combate as drogas e a exploração sexual rende homenagem ao prefeito Walace Guimarães



Pesquisa colocou Várzea Grande e Cuiabá como as mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia do centro oeste, que goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional de Cuiabá e Várzea Grande, no combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes.

A enquete realizada pelo portal abordou a seguinte pergunta. Qual cidade dessas citadas é as mais atuantes no combate a exploração sexual.

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), a primeira dama, Jaqueline Guimarães, e  o secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mariuso Damião Ferreira, receberão a homenagem o  "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão", destinado as personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 
Para o prefeito Walace Guimarães, esta ação é de grande importância, pois, os combates à exploração infantil e aos crimes de pedofilia devem ser prioridades do Governo e da Justiça no Brasil. 


“Esta honraria é fruto do compromisso com as causas sociais na perspectiva da inclusão e da construção da equidade, que só se dará através da educação, do conhecimento e de um conjunto de políticas de proteção e promoção da infância e da adolescência”, desta o prefeito Walace.

Para o ativista, o Destaque Nacional mostra o comprometimento da Prefeitura na área da infância e da adolescência e também a articulação entre o poder público e o Conselho Municipal. “Este prêmio é resultado do esforço e das ações da Prefeitura e dos projetos desenvolvidos pelo Conselho”, destaca João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia disse que a solidariedade é um ato que deve ser passado adiante. “Foi pensando assim que decidi apoiar um conjunto de campanhas sociais que estão contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com informação e orientação. Esta mobilização é apenas um começo, de muitas outras campanhas que virão”.

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia, oreconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do  "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão".  serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente. 

Joanna Maranhão:

Nadadora que derrubou o muro do silêncio - Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. 

A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.









Combate as Drogas Walace: 

“Tanto as crianças e os adolescentes, como a parcela adulta da população hoje dependentes das drogas precisam do apoio do poder público para se livrar desse grave problema, que atinge cada vez mais a família várzea-grandense,” avalia Walace. 

Para o peemedebista, somente políticas bem direcionadas e consistentes tocadas pela prefeitura em parceria com os governos estadual e federal podem contribuir para tirar essas pessoas do flagelo em que se encontram hoje, situação que contribui, cada vez mais, para a desagregação das famílias que sofrem com esse problema,” entende Walace. 

“Como médico tenho credenciais suficientes para implementar iniciativas que venham a culminar com a recuperação de quem é hoje vítima das drogas em nossa cidade,” analisa Walace. 

O prefeito diz que o problema das drogas é hoje um caso para ser resolvido pelo poder público, que tem a obrigação de implementar políticas que curem e reduzam, ao máximo, os danos no organismo de quem consome esses produtos. “Os anos se passaram e o consumo de drogas nunca foi tratado com políticas humanizadas e eficientes em nossa cidade. Os gestores que passaram pelo município e os de plantão sempre empurraram o problema com a barriga, com muito descaso e desprezo,” acusa Walace. 

Walace ressalta que, em sua gestão, trata o consumo de drogas como uma doença que precisa ser curada e não como um problema de polícia. “Sempre analisaram o uso de drogas de forma distorcida, por isso a situação chegou ao ponto em que está hoje, de pura degradação de quem consome tais produtos,” assinala Walace.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

·                     Agência do Rio de Janeiro
·                     Brasília Em Dia
·                     Brasília em Tempo Real
·                     Brasília Fato
·                     Correio Braziliense
·                     Folha de Brasilia
·                     Hora H News
·                     Jornal do DF
·                     Jornal Impacto PR
·                     Jornal Zero Hora de Brasília
·                     Jornal Zero Hora de Brasília
·                     Mais Brasilia
·                     Martinópolis 24 horas São Paulo
·                     O Estado do Paraná
·                     Portal Alô Brasília

http://saopauloonline.webnode.com/

MATÉRIAS DO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA SERÃO REPERCUTIDAS NOS SEGUINTES SITES ABAIXO:

O DOCUMENTO

Jornal Zero Hora de Brasília

AGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

JORNAL POVO DO RIO

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

PORTAL ALÔ BRASÍLIA

MAIS BRASILIA

FOLHA DE BRASILIA

CORREIO BRAZILIENSE

Eu voto sustentável MT

Jornalde Hoje Cuiabá


JornalCentro-Oeste Popular MT


MT24HORASNEWS


Jornal O Independente Várzea Grande


Tribuna do Norte MT


Novo Jornal Cuiabá


Jornal Metropolitano Cuiabá


Correio de Cuiabá


Cuiabá Últimos Segundo

Cada Minuto Várzea Grande


Revista Educação


Cuiabá Revista Escola

Todos Pela Educação


Zero Hora


Extra Várzea Grande

Primeira Edição MT


Jornal Várzea Grande em Tempo


Várzea Grande em Foco


Jornal Giro MT


Educação em Foco MT

Confidencial Hoje MT

Jornal Expresso MT

Expresso online MT

O Jornal de Várzea Grande

Correio do Povo MT

Aqui Acontece MT

CUIABÁ TUDO NA HORA


Portal quer reunir 15 mil usuário do facebook, para combater a pedofilia nas redes sociais



http://www.facebook.com/pages/Portal-Todos-Contra-a-Pedofilia/266582316701195
A ideia é reunir, 15 mil facebook (textos postados) contra a prática, por meio da rede social. 

Portal Todos Contra a Pedofilia MT – A campanha Cuiabá de Mãos Dadas Contra a exploração sexual e pedofilia realizam a partir de hoje (06) mais uma ação pública em defesa de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual e pedofilia. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior expoente na luta contra a pedofilia em Cuiabá, destacou que o objetivo é fomentar os debates públicos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e o combate a pedofilia e acima de tudo sensibilizar a sociedade, estimulando um comportamento proativo para o enfrentamento no combate a pedofilia. 

Qualquer pessoa pode participar desta campanha – pessoas físicas, representantes de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e privados podem divulgar a mobilização por meio de suas páginas pessoais ou institucionais, utilizando a hashtag - conjunto de tags aplicado em algum texto e curtir a pagina do portal no facebook, para classificar o assunto da mensagem - (Portal Todos contra a pedofilia) em suas redes. Os que ainda não têm redes sociais podem acessar o site oficial da campanha http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/ e fazer a adesão.

Monstro cenas fortes - Menina de 14 anos filma o próprio estupro e denuncia padrasto


Olha esse vídeo aqui, "Direitos dos Manos"
Sou a favor da castração química pra esses cânceres da sociedade!!
Se pudesse matar todos, melhor seria!!

PS: com a nova redação da Lei Penal, o estupro se configura independente de ter havido conjunção carnal, ou não... Então, com a nova redação, o homem passou a ser sujeito passivo do crime de estupro também.





Cenas fortes - Criança de quatro anos é estuprada por cão em Goiás. Assista


Esta semana um caso inusitado chamou atenção em Vila Alzira, Aparecida de Goiânia - Goiás. Uma criança de quatro anos foi estuprada pelo um cachorro da raça fila, o cão que convivia com a família há três anos estuprou o menino no quintal da casa...

Veja esta matéria completa e outras no site S1 Notícias:



 2 Comentários
 0 Comentários

Justo, para esses monstros - Suspeitos de matar menino boliviano são achados mortos na cadeia


Paulo Ricardo Martins e Felipe dos Santos Lima estavam cumprindo prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória de Santo André

Os pais do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, morto durante assalto na madrugada da última sexta-feira (28), embarcam para a Bolívia, no Aeroporto de Cumbica, nesta segunda-feira (1)
Garoto foi morto com tiro na cabeça no colo da mãe (Gabriel Biló/Futura Press)
Dois suspeitos de matar o menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, durante assalto a uma casa na Zona Leste de São Paulo, em junho, foram encontrados mortos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André nesta sexta-feira. 
Paulo Ricardo Martins e Felipe dos Santos Lima estavam cumprindo prisão preventiva e haviam chegado à unidade há quatro dias. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi instaurado inquérito para apurar a causa das mortes. O caso também será investigado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. 
O principal suspeito do crime está foragido da Justiça. Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos, cumpria pena por roubo e aproveitou o benefício do indulto de Dias das Mães, no início de maio, para deixar o presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e não voltar mais.  
Crime – Segundo a polícia, a criança foi executada com um tiro na cabeça no colo da mãe porque chorava demais, o que teria irritado os assaltantes. Antes disso, eles já haviam demonstrado insatisfação com os 4.500 reais entregues pela família, de origem boliviana, no assalto. No local estavam a criança, os pais e mais seis parentes, que eram donos de uma pequena confecção no local.

Crimes que assustaram o país

1 de 10

Caso Yoki: ciúmes e morte

Na noite do dia 20 de maio, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, foi vítima de um crime que chamou a atenção de todo o Brasil. Diretor executivo da Yoki, uma gigante do setor de alimentos, ele foi morto e esquartejado pela própria mulher, a bacharel em direto Elize Kitano Matsunaga, 38, no apartamento onde moravam em São Paulo. A viúva confessou o assassinato e disse que vinha sendo traída, agredida e humilhada por Marcos. O casal se conheceu quando Elize trabalhava como garota de programa. Juntos, tiveram aulas de tiro e mantinham em casa um arsenal de armas. Com uma delas Elize deu um tiro em Marcos e depois o esquartejou. Colocou o corpo do marido em três malas e as espalhou pela cidade. Elize, que afirma ter agido sozinha, está presa. Em janeiro, a Justiça decide se ela vai a júri popular pelo crime. 

Adolescente e criança - IMAGENS FORTES - VEJA CENAS CHOCANTES


Veja as fotos que já foram premiadas pelo 'World Press Photo' 
A organização "World Press Photo" existe desde 1955 e premia as fotografias mais marcantes do ano no jornalismo internacional.

Em suas galerias de premiados, circulam fotos famosas que retratam a fome, a guerra, a dor, os personagens marcantes e o cotidiano das pessoas a partir do ponto de vista da imprensa.

Em 2013, foram divulgadas as fotos vencedoras de 2012, mas o BOL foi além e preparou um álbum para você conferir as fotos vecendoras mais recentes e relembrar as imagens marcantes que venceram como "Foto do Ano" desde o começo da premiação

Duas crianças, de três e dois anos, foram mortas na faixa de Gaza, no território palestino quando Israel lançou um míssil que destruiu sua casa e matou também o pai e deixou a mãe gravemente ferida, em 20 de novembro de 2012.
O momento em que as crianças são levadas pelos tios no colo para serem veladas foi registrado pelo fotógrafo sueco Paul Hansen, em uma foto que lhe rendeu o prêmio de "Foto do Ano", na categoria "Notícias Locais", que elegeu o grande vencedor da 56ª edição do concurso.

O fotógrafo chegou a ser acusado de ter manipulado a fotografia, mas especialistas concluíram que a foto vencedora não sofreu alteração. Mais Paul Hansen/EFE/World Press Photo

Comunicado - Adiamento do evento a entrega do "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão

“Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”

Adiamento: A Direção do Portal Todos Contra a Pedofilia comunica que em virtude de negativa de apoio financeiro, onde parceiros que prometeram em nos ajudar financeiramente e que ainda não fizeram o repasse. 

Porém, fazendo Justiça com a primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes e a primeira dama do estado Roseli Barbosa que honraram o titulo de parceira de primeira hora nessa luta, Vale ressaltar que  em 2009 ao lado do senador Magno Malta em Mato Grosso e no período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram , "Onde estão as personalidades, professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia "? Boa pergunta!. informamos que o evento que faríamos a entrega do "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão", será adiado. 

A Direção do Portal agradece a compreensão de todos e informa que em breve divulgará nova data para realização do evento.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

IMAGENS MUITO FORTE !!! - HOMEM TEM A CABEÇA ESMAGADA POR CAMINHÃO NA BR-101



Na manhã desta sexta feira (30), por voltas das 11horas o motorista do caminhão que estava com destino a Cidade de Rio Tinto / PB, colidiu em uma bicicleta e o ciclista chegou a óbito no local.
 
ATENÇÃO CENAS FORTES!!!

 O condutor do caminhão de Placa NQG 5656 Rio Tinto/ PB perdeu o controle do veículo, e terminou colidindo com a traseira do veículo na bicicleta do operário da empresa CERAMINA, o jovem identificado como Romero da Silva Marcolino 25 anos, solteiro, exercia a função de Enfornado residente na Rua Santa Terezinha em Várzea Nova, o jovem foi atropelado e chegou a óbito no local na BR101 KM 78. Com a fatalidade na presencia por vários amigos e irmão da vítima, que se deslocavam para suas residências em Várzea Nova no horário de almoço. Policiais PRF USB 12 Resgate fizeram se presente no local Tec. Lourival. O corpo da vitima foi encaminhado para Instituto medicina Legal (Gemol) para ser periciado.
 

IMAGENS EXTREMAMENTE FORTES, SÓ CONTINUE VENDO ESTA MATÉRIA SE VOCÊ TIVER REALMENTE CORAGEM DE VÊ-LAS

 
 
 
 
 
Fonte: PH
Via: Araripina Fatos e Fotos