O Ministério Público do Estado (MPE/MT) por meio da promotora de Justiça Cível de Várzea Grande, Valnice Silva Santos, deve preparar a primeira ação de improbidade administrativa contra o prefeito Walace Guimarães (PMDB), por suspeita de direcionamento de licitação, ou seja, “carta marcada”.
Walace foi denunciado por direcionar o pregão presencial 02/2013, cujo objeto foi contratação da empresa Alternativa Assessoria Contábil, Administrativa e Tributária Ltda ME, para prestação dos serviços de assessoria e consultoria contábil.
O MPE pediu explicações sobre o certame denunciado, e ainda, solicitou o cancelamento do pregão, visto que conforme denúncia do VG Notícias, já possuía um vencedor antes do processo licitatório. No entanto, Walace não respondeu as solicitações do órgão e tampouco ,cumpriu a determinação de suspensão do processo.
Diante disso, a promotora está analisando os autos para ingressar com uma ação contra o chefe do executivo municipal - por improbidade administrativa, em razão de o processo ter indícios de enriquecimento ilícito, lesão ao erário ou a violação de princípios informativos da administração pública.
De acordo com a assessoria da promotora Valnice Silva, ainda nesta semana, a promotora irá analisar o processo para ingressar com a ação de improbidade administrativa contra Walace.
Entenda o caso: Oito dias antes do processo licitatório, o VG Notícias recebeu uma denúncia de que o pregão presencial já tinha um vencedor. A reportagem então formulou um ofício e protocolou a denúncia na 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande, aos cuidados da promotora de justiça, Valnice Silva dos Santos.
No ofício, o VG Notícias informou a promotora sobre o possível direcionamento da licitação, já com o nome da empresa que seria a vencedora do certame. Diante da denúncia do VG Notícias, a promotora Valnice Silva emitiu uma notificação recomendatória para a prefeitura solicitando anulação do pregão presencial. No entanto, mesmo com o alerta da promotora, Walace decidiu prosseguir o pregão presencial, cheio de vícios e com suspeitas de direcionamento.
A primeira notificação foi encaminhada a Walace no dia 21 de fevereiro, entretanto, a resposta do Poder Executivo municipal foi evasiva - e não atendeu a solicitação da promotora. Veja matéria relacionada.
Outro lado: A reportagem do VG Notícias tentou contato com o prefeito Walace Guimarães, no entanto, o mesmo não atendeu as ligações e não retornou a chamada até o fechamento dessa matéria.
- Geraldo Luiz Araujo · Quem mais comentou · Advogado e Jornalista na empresa Advogado e JornalistaNem ao MP Walace e Wiltinho acham que devem satisfação.
Vamos ver no que isso vai dar.
Mas já está claro que os eleitores de Walace e Wiltinho estão envergonhados.
Mais sinais de corrupção do que os seis anos de Murilo Domingo.
Certamente será a pior administração da história de Várzea Grande. - Rafael Pinheiro · Professor/Coordenador Pedagógico na empresa Colégio C.E.AO MP podia investigar também as pessoas que assumiram cargos dentro da prefeitura, pois todos são empresários varzeagrandense, pois isso sim é uma vergonha....Mais 4 anos a população vai sofrer
- Alex Luiz Morais · Quem mais comentouVamos ver no que vai dar.. Afinal o MP daqui de VG não Funfa... Se existir Irregularidades, as mesmas merecem Correções, Se nada existir, vamos continuar trabalhando para que nada possa Existir Futuramente, e só mais 1 detalhe, O Povo chora por +4 anos, porem o Povo se esquece que se não gostar do Prefeito é Só retirar Ele, Afinal se retiramos o Collor que era Presidente do Páis porque não conseguiriamos tirar um Prefeito se '' caso o mesmo nao esteja agindo a favor do Povo ''
- Paulo Henrique DE Arruda Arruda · UfmtCaro Amigo Rafael, as vezes nós seguimos algumas ideias que não bem o que a verdade diz, a Exemplo O Senhor Geraldo Araújo em epígrafo também fez parte do quadro de Funcionário da Cidade de Várzea Grande, ele tanto gostou que passa o tempo todo criticando o atual Governo Municipal, pergunta pra ele o que fez durante o tempo que ele MAMAVA nas tetas do Pronto Socorro Tanto ele quanto a Esposa Edna Araújo proprietária deste SITE, quem sabe da situação Moral e etica desses 02 individuo é o VICE PRESIDENTE DA UNIVAB PIMENTA.











0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com