Com o objetivo de resolver o problema dos feirantes do Verdão, o vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva, se reuniu com o secretário de Secretaria de Administração (SAD) de Mato Grosso, Francisco Faiad, nesta última quarta-feira (06). Representando os comerciantes esteve o presidente da Associação dos Permissionistas de Atacado em Cuiabá (Apetae), Luciano de Souza José.
A reunião na SAD foi uma solicitação do vereador Arilson da Silva que já havia destacado durante Sessão da Câmara de Cuiabá a construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa) para reunir os trabalhadores da capital e região. Arilson solicitou ao secretário um posicionamento do Governo do Estado acerca de um terreno localizado no Distrito Industrial para futuras instalações da Ceasa.
O secretário Francisco Faiad se comprometeu em levar esta questão ao governador Silva Barbosa para que os feirantes possam ter melhores expectativas quanto ao futuro. A atual feira do Verdão conta com 200 empresas registradas, oferece 1.200 empregos diretos e cinco mil indiretos. Os produtos comercializados atendem escolas, hospitais, redes hoteleiras, entre outros.
“Já estamos em diálogo com o Governo do Estado para resolver o problema de transferência dos trabalhadores. O Ceasa Cuiabá deverá ser um espaço para a comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar onde produção sustentável de alimentos saudáveis. Devemos unir forças para resolver o problema da transferência. A conversa foi positiva e esperamos o quanto antes ter uma Ceasa no Distrito Industrial”, destaca o vereador Arilson da Silva (PT).
Assessoria de Gabinete
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com