União das bancadas é discutida entre Riva e deputado de Goiás




















Presidente da AL-MT, José Riva (PSD), recebeu a visita do deputado federal de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM)



















A união dos parlamentares federais e estaduais do Centro-Oeste para debaterem problemas da região foi discutida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) e o deputado federal de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

O democrata esteve em Mato Grosso na última quinta-feira (7) para participar do bloqueio da BR-163, realizado por lideranças políticas, empresariais e população de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O protesto foi contra o Governo Federal, em função da demora em acabar com os inúmeros buracos em trechos do Norte e Médio Norte do Estado. Denominado “BR-163 Parada pela Vida”, a ação também lembrou os inúmeros mortos em acidentes nos trechos devido às más condições da rodovia. 

Antes de participar do bloqueio na rodovia, Ronaldo Caiado esteve na Assembleia Legislativa e participou de uma reunião com Riva para debater a situação de Mato Grosso. Também participaram do encontro, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM), Adalto de Freitas (PMDB) e Luciane Bezerra (PSB).

Na ocasião, segundo Caiado, os parlamentares estaduais apresentaram uma radiografia de Mato Grosso e disseram que a situação está ruim principalmente na saúde e infraestrutura. “A visita ao deputado Riva foi para buscar informações sobre o Estado. Além das informações preliminares já repassadas, o presidente da Assembleia Legislativa encaminhará mais dados sobre a atual situação. Queremos juntar a região Centro-Oeste nesta discussão para debater problemas comuns dos estados”, explicou o democrata.

Entre as ações conjuntas que podem ser elaboradas pelos parlamentares federais e estaduais da região, é a discussão para a reestruturação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), além de lutarem por um Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) mais eficiente. 

“O deputado Riva argumentou o quanto a Lei Kandir prejudica Mato Grosso, pois é um grande produtor e recebe muito pouco de contrapartida. Pontuou que as perdas foram de aproximadamente R$ 2 bilhões. Também comentou sobre a situação caótica das estradas e da dificuldade de atendimento na área de saúde”, comentou Ronaldo Caiado. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com