Terezinha Maggi foi pioneira em MT, porque cumpriu não só o papel social, mas, também político”, disse a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT


Por Jose Medeiros-Fotos da TerraEm comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso – juntamente com a Comissão de Direito da Mulher da OAB-, prestigiou algumas personalidades que foram destaque pelos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense e pela contribuição que deram ao desenvolvimento social do Estado. A ex-secretária de Estado, Terezinha Maggi, foi uma das agraciadas na solenidade de hoje (08.03), na sede da OAB/MT, em Cuiabá.

Para Ana Lúcia Ricarte, presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT, Terezinha Maggi teve todo um ‘portfólio’ pautado no trabalho social, ao implementar iniciativas como o casamento comunitário, o natal das crianças, reativar o Conselho Estadual de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promover o combate ao trabalho infantil, entre outras frentes, o que, segundo ela, lhe assegurou lugar de destaque no cenário não só social, mas, político de Mato Grosso.
“Para mim a Terezinha foi a primeira mulher que deixou de ser só primeira dama e passou a exercer de fato a função de secretária de Estado. Terezinha é pioneira em associar o papel da assistência social – que o cargo ora estabelece-, com o engajamento político que ele de fato sempre exigiu”, disse Ana Lúcia.
Já a homenageada, lembra que a mulher tem, hoje, papel fundamental na história não só do país, mas, do mundo. “Nós mulheres, fizemos era, mudamos a história no mundo, e hoje, somos reconhecidas por séculos de muito esforço, luta e dedicação. Conseguimos mostrar o que somos capazes de fazer, seja como chefe de família, micro ou grande empresária, voluntárias, enfim. Somos vistas com outros olhos, com respeito e reconhecimento pelo nosso verdadeiro papel no mercado de trabalho, social e histórico”, citou Terezinha Maggi, ao descrever-se lisonjeada pela honraria. (Da assessoria)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com