Tarso Nunes
O vereador Taborelli flagrou da Sinfra despejando entulho no bairro Engordador O vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV), o Coronel Taborelli, flagrou na manhã desta quinta (21), funcionários da secretaria de Infraestrutura (Sinfra) despejando entulho no final da avenida 31 de março, no bairro Engordador. O parlamentar acionou a Polícia Ambiental que lavrou o flagrante e encaminhou os infratores à Delegacia Especial de Meio Ambiente (DEMA).
O motorista do caminhão da Sinfra, senhor Rubens, disse que a ordem partiu da própria secretaria, que é administrada pelo secretário Gonçalo Aparecido de Barros (PMDB). “ Ontem (20) o secretário-adjunto, Baitico, mandou descarregar o lixo neste mesmo local”, relatou Rubens.
De acordo com o Sargento Norman, a prefeitura cometeu crime ambiental de acordo com a Lei nº 9.605/98 que prevê multa e reclusão conforme o Artigo 54 – “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”.
Para Taborelli é inadmissível que a prefeitura que é fiscalizadora do meio ambiente prejudique ecossitema. O parlamentar ainda ressalta que a área vive anundada por causa de acúmulos de lixo. (com assessoria)
Outro lado
O secretário de Comunicação Eduardo Ferreira disse que não se trata de Área de Preservação Permanete (PPA) e que o proprietário do terreno autoriza o descarte. Além disso, garante que somente restos de poda eram depositados no local. Para evitar mais polêmica, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) já proibiu o despejo de lixo no bairro Engordador e promete exonerar qualquer servidor que insistir no procedimento.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com