Patrícia Sanches
O governador Silval Barbosa (PMDB) encaminha na próxima semana projeto de Lei para a Assembleia no qual desvincula o comando do Escritório de Representação do Governo de Mato Grosso (Ermat) da Vice-Governadoria, sob Chico Daltro (PSD), e devolve os “poderes” para o chefe do Executivo Silval Barbosa (PMDB). A mensagem será apreciada pelos deputados e o posto já tem dono: Eder Moraes, nomeado hoje como assessor especial da Vice-Governadoria.
Eder Moraes volta ao Governo Silval Barbosa como assessor A vinculação a Daltro se dá justamente pelo fato do Ermat estar vinculado ao vice-governador, mas, a partir da semana que vem, Eder deve passar a ser assessor especial de Silval, respondendo pelas articulações junto ao Governo Dilma Rousseff e acompanhando as reuniões em ministérios e no Congresso. Como haverá uma lei aprovada na Assembleia, não há necessidade de nova nomeação.
Eder que já foi o homem forte do Palácio Paiaguás, tendo sido secretário de Fazenda, Casa Civil e da Copa, retorna como DGA2, nível 1, que equivale ao 3º escalão, como o RDNewsdivulgou em primeira mão. Apesar disso, estará num posto estratégico.
Silval, por sua vez, dá sinais de que pretende tirar “poderes” de Daltro, que hoje comanda a pasta de Cidades, Ager, Defesa Civil, MT Fomento, Cepromat e Metamat.
O debate em torno do vice que também é “supersecretário” foi levantado pelo republicano Emanuel Pinheiro, que defende a revogação do decreto que entregou o comando dos setores a Daltro. Embora não admita, Silval já encomendou até um parecer junto a Procuradoria do Estado sobre a legalidade dos superpoderes de Daltro. O parlamentar, inclusive, comemora a chegada do projeto na Assembleia. Pontua que vai ao encontro de toda a tese política administrativa e jurídica, que ele tem defendido no Parlamento. "O Governo já deve estar enxergando esse cenário. Se fosse normal, porque Eder não assume na atual estrutura", alfineta.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com