Sete parlamentares solicitaram base comunitária de segurança no bairro Primavera III, ponto de apoio para Espaço Olímpico e construção de memorial
Sete vereadores de Primavera do Leste solicitaram intermediação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), junto ao Governo do Estado, para investimentos nas áreas de segurança pública e cultura.
Durante reunião na tarde desta quarta-feira (20), na presidência da Assembleia Legislativa, o presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, Estaniel Pascoal Alves da Silva (PSD), entregou o pedido a Riva para a implantação de uma base comunitária de segurança, no bairro Primavera III, um ponto de apoio composto pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar para o Espaço Olímpico “Vô Pedro Viana” e a construção de um memorial em anexo à sede do Poder Legislativo Municipal.
De acordo com Estaniel Silva, a cidade cresceu muito nos últimos anos e o bairro Primavera III, distante 10 km do centro, conta atualmente com dez mil moradores. “A distância e o alto índice demográfico do local dificultam a prevenção e ação policial, ficando os moradores à mercê da violência”, explicou.
Sobre o Espaço Olímpico, os vereadores disseram a Riva que o local tem 1.100 metros de água linear, sendo um dos melhores do mundo e recebe anualmente, a competição brasileira de canoagem de velocidade. “O espaço foi inaugurado no ano passado, com o objetivo de proporcionar uma área de lazer, bem como um espaço para a prática de canoagem, visando uma melhor qualidade de vida aos moradores. E um local de intenso movimento diário e por isso, precisamos de um ponto de apoio de segurança”, argumentou o presidente da Câmara Municipal.
Quanto ao memorial, os vereadores entendem que é necessário proporcionar acessibilidade a todos os moradores da cidade com ambiente adequado e eficaz para a preservação de documentos históricos do município. “Contamos com o Instituto Memória Nívea Denardi, que já não comporta mais os arquivos, bem como não garante acesso aos portadores de necessidades especiais”, afirmou Estaniel Silva.
Os vereadores da cidade distante 239 quilômetros de Cuiabá, também perguntaram ao presidente da Assembleia Legislativa sobre o projeto em tramitação na Assembleia Legislativa para a implantação da Polícia Regional Civil em Primavera do Leste, que atualmente é sediada em Rondonópolis e o convidaram para participar do 1º Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, que será realizada nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal.
Riva considerou as reivindicações dos parlamentares importantes para atender a população e afirmou que trabalhará para a implantação das bases de segurança pública e construção de um novo memorial. Sobre a proposta em tramitação, o presidente do legislativo estadual disse que o projeto já foi lido em plenário e a intenção é indicar a dispensa de pauta durante a sessão desta quarta-feira à tarde ou de amanhã. “O deputado Ondanir Bortolini, o Nininho, trabalhou muito nesse projeto e apoiamos a implantação da Polícia Regional Civil em Primavera do Leste. Queremos votar ainda nesta semana”.
Ao fazer uma avaliação aos vereadores sobre a atual situação de Mato Grosso, Riva reafirmou que é necessário debater melhor o Estado. “Muitos que falam, não conhecem a realidade. As demandas são maiores do que as possibilidades. É um Estado rico, de municípios pobres, que precisam de mais investimentos para desenvolver”.
Também participaram da reunião, os vereadores Edgar dos Santos (PDT), Paulo Donin (PDT), Antônio Marcos (PP), Josafá Barbosa (PP), Leonardo Bortolin (PSD), Ademar Sabadin (PT), e o delegado da Polícia Civil da cidade, Percival de Paula.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com