Ex-prefeito Wilson Santos articula aliança e admite candidatura à AL
MidiaNews
Clique para ampliar
Wilson Santos quer voltar à Assembleia Legislativa e defende Taques ao Governo
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), admitiu que seu partido está articulando uma aproximação com o grupo do senador Pedro Taques (PDT). Segundo ele, o PSDB é "simpático" à ideia de apoiar a eventual candidatura do pedetista ao Governo do Estado, em 2014.DA REDAÇÃO
Wilson disse que já está preparando a formação de uma grande aliança, unindo partidos de oposição ao Governo de Silval Barbosa (PMDB), na disputa eleitoral do ano que vem.
“A direção do PSDB é simpática ao Pedro Taques. É difícil o PSDB ter candidato majoritário em 2014; então, discutimos, sim, a possibilidade de apoiar o senador”, afirmou o tucano, dem entrevista aoMidiaNews.
Ele desconversou, no entanto, ao ser questionado sobre a negociação do PSDB embutir, por exemplo, a indicação do vice de Taques. O nome tucano para o cargo seria o do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), Marino Franz (PPS), que está em processo de mudança para o PSDB.
“Não vou nem entrar no mérito de discutir vice... Estamos discutindo a formação de uma coligação com o DEM, PPS, PDT, PTB. Não só na majoritária, mas na proporcional também, para termos chapas fortes de deputados”, disse o tucano.
Nas eleições de 2010, o próprio Wilson encabeçou a chapa de sua coligação para governador, tendo o ex-deputado Dilceu Dal'Bosco (DEM) como candidato a vice. A chapa, porém, ficou em terceiro lugar na disputa.
Retorno à Assembleia
De outro lado, Wilson Santos se disse "empolgado" com a articulação para 2014, e pretende concorrer ao cargo de deputado estadual.
Ele está empenhado na formação de uma chapa forte, capaz de aumentar a participação do PSDB no Legislativo Estadual, já que, atualmente, a sigla tem apenas Guilherme Maluf.
No total, a coligação PSDB-DEM elegeu três deputados – além de Maluf, Dilmar Dal'Bosco (DEM) e Zé Domingos (ex-DEM, hoje no PSD) ocupam cadeiras no parlamento.
“Estou muito animado com as eleições de 2014. Estou me debruçando na organização de uma boa chapa de deputados estaduais. Tive conversas interessantes com o ex-prefeito Roberto França (DEM), o ex-senador Antero (ex-PSDB) e já conversei com o senador Jaime Campos (DEM). Tenho trabalhado uma tese de que nós todos precisamos voltar ao Parlamento Estadual”, explicou o tucano.
Enquanto Wilson trabalha na formação da chapa para a Assembleia, o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, articula as candidaturas para a Câmara Federal.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com