Professora Suzana Rondon seria secretária e Aurélio Augusto adjunto
Reprodução
Clique para ampliar
Suzana Rondon foi indicada para ocupar secretaria na gestão de Mauro Mendes
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O PDT indicou a professora Suzana Rondon para o comando da Secretaria de Cultura de Cuiabá, e aguarda a resposta do prefeito Mauro Mendes (PSB). Em documento assinado pelo presidente municipal da sigla, o secretário de Saúde, Kamil Fares, e os dois vereadores, Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento, o PDT indica Suzana como titular da pasta, e o ex-secretário de Esportes Aurélio Augusto como secretário-adjunto.DA REDAÇÃO
“Entregamos o documento ao prefeito na semana passada, e esperamos uma resposta dele. Afinal, o PDT foi aliado de primeira hora do Mauro, e temos apenas uma secretaria (Saúde, com Kamil Fares). Merecemos mais espaço e esperamos que ele nos contemple com essa pasta”, disse Adevair ao MidiaNews.
O senador Pedro Taques, principal líder do PDT em Mato Grosso, não assinou a carta porque, segundo Adevair, ele não gosta de participar desse tipo de articulação. "O Pedro Taques não assina nenhum documento pedindo nada. É o perfil dele. Mas ele participou da reunião que definiu as indicações, mas avalizou os dois nomes", disse.
O vereador contou que a reivindicação original do PDT era para ocupar três secretarias – Saúde, Esporte e Cultura. A primeira foi entregue ao partido, a segunda ficou com Carlos Brito (PSD) e a última é comandada por Marcus Fabrício (PTB), que acumula esse cargo com o de secretário de Turismo.
Sem fusão
Marcus Fabrício foi nomeado para as duas pastas porque Mendes avaliava a possibilidade de fundi-las. Porém, de acordo com Adevair, Mendes já está convencido a manter o Turismo e a Cultura como secretarias separadas. Fabrício deve ser mantido no Turismo, enquanto a Cultura deve ganhar um novo titular, e por isso está no alvo do PDT.
“O setor cultural não aceita a fusão das secretarias. Além disso, nós, vereadores, não aprovaríamos esse projeto na Câmara. Além disso, a Copa do Mundo está chegando, e nós precisamos mostrar nossa cultura ao turista com as pastas trabalhando de forma paralela. Por isso Mauro decidiu manter as duas secretarias”, afirmou o vereador.
Suzana foi candidata a vereadora pelo PDT nas últimas eleições, e é esposa de um dos “históricos do PDT”, Mário Márcio. Adevair elogiou o perfil da indicada, e disse que como professora de escola pública, ela trabalha com atividades culturais. “Se ela assumir a pasta e não der conta do recado, o prefeito terá toda a liberdade para substituí-la. Mas acreditamos que a Suzana fará um excelente trabalho na secretaria”, disse.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com