PSB: Mauro Mendes afirma que novo Pronto Socorro será referência em MT


O novo pronto-socorro de Cuiabá será construído numa área de 400 m², na avenida Bernardo Antonio de Oliveira Neto, próximo ao Centro de Eventos do Pantanal. O anúncio foi feito há pouco pelo prefeito Mauro Mendes (PSB).


De acordo com o prefeito, a unidade será, além dos atendimentos de urgência e emergência, um Hospital Referência em várias especialidades médicas de média e alta complexidade. "Serão feitas cirurgias ortopédicas, neurológicas e outras especialidades, e seus respectivos acompanhamentos", explicou o socialista.


A previsão inicial é de que o novo pronto-socorro tenha 250 leitos, o que desafogará outras unidades de saúde da região. "Será em Cuiabá, mas atenderá pessoas da capital, Várzea Grande e toda região da Baixada Cuiabana", completou o prefeito.

Prazo e recursos
Após definir a área onde será o hospital, o prefeito anunciou que em abril irá abrir licitação para contratar a empresa que irá elaborar o projeto executivo da unidade de saúde. Este processo será concluído entre quatro e seis meses.
Após isso, o prefeito irá lançar a licitação para contratar a empresa que executará a obra. Desta forma, a novo pronto-socorro só começará a ser erguido no início de 2014.


Em relação aos recursos, Mendes explicou que a prefeitura deve arcar com 10% do valor total da obra. Outros 20% dos custos, serão arcados pelo Estado e o restante pelo Governo Federal, que na semana passada sinalizou positivamente com a destinação de recursos para o pronto-socorro.


Ele disse ainda que já existe no Congresso Nacional uma emenda conjunta do senador Pedro Taques (PDT) e do deputado federal Homero Pereira (PSD), no valor de R$ 31 milhões, para a construção do novo pronto-socorro de Cuiabá. "Com a liberação desta emenda poderemos dar início a este sonho", comemorou Mauro.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com