Blindagem a Mauro Mendes revolta líderes comunitários

Izabela Andrade e Valdemir Roberto 
24 Horas News

Foto: Tchélo Figueiredo e Emanuelle Rigoni


A segunda edição do programa “Junto com o Cidadão”, cujo objetivo é levar o prefeito Mauro Mendes (PSB) para conhecer a realidade dos bairros de Cuiabá, não agradou a comunidade da região da Grande Morada da Serra. Insatisfeitos, os líderes comunitários acusaram assessores e secretários de blindarem o prefeito, dificultando o contato entre Mendes e a população.. 

 
Ao contrário do foco principal do programa que é atender as reivindicações dos munícipes uma série de empecilhos comprometeu a desenvoltura do prefeito. A começar pela falta de divulgação do Gabinete Itinerante na região. Inúmeras pessoas desconhecem o chamamento da Prefeitura e por isso não comparecerem aos locais onde são instalados. 
 
Outra decepção é com relação a triagem feita por secretários e assessores. Engana-se que o participante do “Junto com o Cidadão”, que acha que poderá levar suas queixas a Mauro Mendes. Com o prefeito blindado, os munícipes são escolhidos a “dedo” e dispõem do tempo cronometrado de três minutos para expor suas dúvidas e necessidades. 
 
O líder comunitário José Francisco Rodrigo, o popular Chiquinho, do bairro Altos da Glória, disse que está com grande dificuldade de ser atendido pelo prefeito quanto as reivindicações feitas para sua comunidade. "Estão blindando o prefeito. Eles escolhem as pessoas que vão falar com ele. São três minutos, não dá tempo”, criticou. 
 
Chiquinho pontua que seu único contato com Mendes foi durante a campanha de 2012. Ainda na condição de candidato, ele conseguiu conversar com o prefeito entregando uma extensa pauta de  reivindicações. Houve a promessa do atendimento, conforme as possibilidades da Prefeitura, mas, até o momento, todos os seus ofícios, sequer chegaram ao conhecimento do Palácio Alencastro. 
 
"Nossa comunidade hoje têm 102 crianças que estão fora da creche, por falta de concluir os trabalhos de reforma e que começaram em setembro do ano passado. Era uma obra para 120 dias e até hoje não foi entregue para os moradores do bairro Altos da Glória".
 
Além da displicência do chefe do Executivo, ele sustenta que dos 25 vereadores eleitos, 23 tiveram votos no bairro, porém, apenas dois deram “sinal de vida”, mas sem apresentar nenhuma solução para os problemas da comunidade.  Chiquinho promete cobrar o retorno dos votos que foram dados aos vereadores.
 
Outro que reclamou da atuação de Mauro Mendes no bairro foi João Vieira, um dos fundadores do velho CPA IV. Além de não conseguir falar com o prefeito, ele disse desconhecer a ação do Gabinete Itinerante na região. Segundo ele, faltou divulgação, distribuição folhetos e até mesmo a contratação de um carro de som pasra divulgar o projeto. 
 
“Ninguém sabia que o prefeito estaria no bairro para falar com a população e o que se viu foi apenas um grupo de pessoas selecionadas para falar com Mauro Mendes. Nós moradores do CPA IV temos que mostrar as nossas reais necessidades”, disparou visivelmente irritado.
 
A primeira edição do programa ocorreu no bairro Pedra 90, onde cerca de 500 pessoas puderam se aproximar dos representantes da  Prefeitura de Cuiabá, incluindo o prefeito Mauro Mendes. Na ocasião, os serviços mais procurados foram referentes às secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos. 
 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com