Em menos de 24 horas o abaixo-assinado disponibilizado na internet para instalação da Base Aérea em Cáceres (220 km de Cuiabá) já alcançou 200 assinaturas, uma média de 10,5 por hora. A petição pública é proposta do deputado estadual Airton Português (PSD), representante da região Oeste de Mato Grosso na Assembleia Legislativa.
Ao disponibilizar o abaixo-assinado na internet, o deputado Português se tornou o pioneiro em utilizar a ferramenta como instrumento para beneficiar a população e, ao mesmo tempo, combater o crime organizado na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, um dos países que mais produz drogas no mundo.
A petição pública (www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N37406) foi disponibilizada na internet por volta das 15 horas de segunda-feira (11) e nesta terça, às 11h, já havia alcançado a marca de 200 assinaturas. “Pode parecer pouco, mas se observarmos à frente podemos afirmar que em 30 dias deve alcançar 6 mil pessoas que concordam com a instalação da Base Aérea em Cáceres, que vai levar segurança e desenvolvimento naquela região”, avaliou o deputado.
Base Aérea - A meta do deputado é alcançar com maior rapidez ao menos 50 mil assinaturas e utiliza-las como meio de convencimento das autoridades do Ministério da Defesa, a quem compete estudar tecnicamente a criação da Base Aérea, e a presidenta Dilma Rousseff, que autoriza ou não o procedimento. “Com a petição eletrônica fica mais ágil e fácil para a pessoa assinar a proposta”, avaliou Português.
O movimento pela instalação da Base Aérea no município (220 km de Cuiabá) começou no dia 31 de outubro de 2010, durante Audiência Pública promovida pelo deputado Português em Cáceres, com a presença de autoridades militares, civis e moradores da cidade.
A audiência foi realizada para discutir investimentos federais na região, constituída por 22 municípios, todos na faixa de fronteira. Seis municípios também estão incluídos nessa situação, como Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Tangará da Serra, entre outros, totalizando 28.
A iniciativa do deputado Português para instalar a Base Aérea tem como fundamento principal o combate aos traficantes de drogas da Bolívia, que agora se utilizam de aeronaves para jogarem toneladas de cocaína em território mato-grossense. (Jorge Estevão/Assessoria)
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com