A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (12) a criação de uma Comissão Temporária de Fiscalização do Transporte Coletivo. Três vereadores irão compor a comissão. A instalação foi aprovada com 18 votos favoráveis. Foram registradas 5 ausências. O requerimento para a criação da comissão foi apresentada pelos vereadores Leonardo Oliveira (PTB), Juca do Guaraná Filho (PTdoB) e Renivaldo Nascimento (PDT).
A falta de qualidade do transporte coletivo vem sendo debatida sistematicamente na Câmara Municipal. O sistema de transporte municipal é considerado o segundo pior do país.
Recentemente uma lei municipal, aprovada pela Câmara Municipal, restringiu o pagamento de passagens somente com uso de cartão eletrônico. A medida foi tomada depois da retirada dos cobradores dos ônibus.
O vereador Dilemário Alencar (PTB) apresentou projeto de lei no qual exige o retorno dos trabalhadores e ainda que a passagem possa ser paga em moeda nacional. Com a medida dos empresários do setor, aproximadamente 400 pessoas ficaram desempregadas.
Segundo o parlamentar, a decisão de retirar os cobradores é vantajosa somente aos empresários, que reduziram os custos com pessoal.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com