Por: CLÊNIA GORETTH
Fonte: http://www.mp.mt.gov.br/conteudo.php?sid=58&cid=60897
Cerca de 150 agentes públicos de segurança, membros de conselhos e entidades de direitos humanos assistiram nesta quinta-feira (28.02) a uma palestra proferida pela coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, promotora Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, sobre ‘Democracia e Direitos Humanos nas Relações Familiares‘. O evento, promovido pela Ouvidoria Geral de Polícia do Estado de Mato Grosso, ocorreu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Durante a palestra, a promotora de Justiça destacou a importância da atuação da polícia no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ressaltou que todas as ocorrências são importantes e que não devem ser minimizadas. “A polícia não deve minimizar as situações, pois todas as ocorrências são importantes, desde uma ameaça a uma lesão corporal. O papel da polícia é apenas registrar a ocorrência e encaminhar para a delegacia mais próxima e com a maior urgência possível”, salientou a promotora de Justiça.
A representante do Ministério Público também alertou que as vítimas não devem ser julgadas ou banalizadas pela polícia. “A polícia precisa reunir o máximo de informações possíveis para viabilizar a apuração dos fatos, olhar e ver as pessoas, não julgar as vítimas e não banalizá-las, ler os depoimentos antes da audiência para procurar se inteirar dos fatos pois os senhores são nossos olhos no local e hora dos fatos”, orientou.
A promotora de Justiça chamou a atenção dos agentes públicos de segurança sobre a necessidade da quebra de preconceitos. “A quebra de preconceitos contra as mulheres deve começar de cima para baixo, dentro da própria polícia”, disse. Informou, também, que grande parte dos homicídios praticados contra as mulheres partiu de agressores domésticos policiais civis ou militares.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com