Projetos para a revitalização do Centro Histórico estão prontos e aguardam aval do Governo Federal



YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ



Treze projetos fazem parte das obras de revitalização do Centro Histórico - Foto: Tchélo Figueiredo



Foi entregue ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), cerca de treze projetos de revitalização do Centro Histórico de Cuiabá. Os projetos foram entregues pelo prefeito Mauro Mendes no final da tarde desta segunda-feira (25). 

Com já foi noticiado pelo GazetaMT, há exatos 1 mês, Mendes esteve em Brasília e anunciava que a cidade poderia estar recebendo os investimentos do Governo Federal por meio do PAC das Cidades Históricas do Governo Federal. 

Agora, com o projeto entregue, basta aguardar a aprovação do Ministério da Cultura. Se foram aprovados, os projetos visam a revitalização de nove casarões antigos e quatro praças, e ainda o rebaixamento e alargamento de calçadas e várias ruas, como a Voluntários da Pátria, Pedro Celestino, Ricardo Franco e Cândido Mariano. 

"Nós soubemos da possibilidade de ingressar nesse programa poucos dias antes do prazo final para inscrição. Com isso, ganhamos trinta dias para finalizar os projetos e ter uma proposta concreta para o Ministério da Cultura. Só podemos parabenizar essa equipe que fez tudo em tempo recorde e aumentou muito nossas chances de receber esses recursos", comemorou Mauro Mendes. 

OS PROJETOS

Uma equipe de sete arquitetos e três engenheiros foram os responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos. Os projetos visam conseguir receber uma parte dos R$ 300 milhões do programa do Governo Federal. 

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a proposta para a revitalização do Centro Histórico cuiabano ficou em aproximadamente R$ 30 milhões. "Temos prontos hoje todos os projetos básicos e executivos. A partir desse momento, com o aval do Iphan e a comunicação ao Ministério da Cultura, a decisão deverá sair no final do mês de abril", explicou Mauro Mendes.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

LEIA TAMBÉM: 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com