Secretário Municipal de Esportes, Brito defende que obra seja executada para o Mundial. (Foto: Tchélo Figueiredo, Secom Cuiabá).
A Prefeitura de Cuiabá solicitou a reinclusão da obra de construção da ponte sobre o Rio Cuiabá no rol das intervenções que serão realizadas para preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014.
A solicitação foi feita pelo secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito, durante o 1° Encontro de Integração das Ações da Copa do Mundo, realizado nesta sexta-feira (1º), em Cuiabá.
A construção da ponte sempre esteve incluída no planejamento de ações para a Copa, no entanto, não é tida como prioritária para o evento e, por isso, sua execução pode ser postergada.
Na avaliação de Brito, no entanto, a obra deve ser executada para a Copa, uma vez que a ponte será de suma importância para a cidade durante a realização do Mundial de Futebol.
“A ponte vai facilitar o acesso de pessoas de Cuiabá, Várzea Grande e de municípios do interior, como Jangada e Rosário, ao Hospital Julio Muller e ao Parque de Exposições”, salientou.
Diante da solicitação, o secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, se comprometeu a discutir o assunto com o prefeito Mauro Mendes e o governador Silval Barbosa.
Para Brito, o evento, realizado durante todo o dia de ontem, foi importante para integrar Estado e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande em prol de um mesmo objetivo: o sucesso da Copa do Mundo.
Segundo ele, a partir de agora outros encontros serão realizados periodicamente. “Vamos estruturar nossos representantes nas Câmaras Temáticas, criar um grupo de trabalho da Prefeitura de Cuiabá e dar organicidade no desenvolvimento dos trabalhos”.
As reuniões de trabalho contarão com a presença de representantes das nove Câmaras Temáticas existentes na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), além de agentes públicos municipais, estaduais e federais. Na próxima semana, será estabelecido um calendário de reuniões.
Além de Brito, participaram do evento o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o governador Silval Barbosa, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, o vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho, e outras autoridades.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com