OLHAR DIRETO - Jardel P. Arruda
O prefeito Mauro Mendes (PSB) encaminhou para a Câmara de Vereadores de Cuiabá o projeto da Lei Geral da Copa, que versa sobre medidas relativas ao evento de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. O objetivo do PL é homogeneizar a legislação municipal a Estadual e Federal, cujas leis especiais para a Copa do Mundo já foram aprovadas.
O projeto de lei foi enviado através da Mensagem nº 14/2013, na quinta-feira (28), segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. Entre os tópicos abordados está o consumo de bebida alcoólica dento de estádios. O assunto já rendeu discussões acaloradas tanto em nível federal, quanto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pois o álcool em campos de futebol era proibido no Brasil com o intuito de diminuir a violência nesses ambientes, mas será liberado durante a Copa do Mundo.
“Na prática, a lei é padrão. A Fifa é uma entidade internacional e fez algumas exigências que fogem a nossa autonomia. O Brasil firmou um compromisso de unicidade em vários apspectos legais e todas as cidades e estados onde vão acontecer os jogos precisam se adequar. Um item polêmico nesse caso, por exemplo, é a entrada de bebidas alcoólicas em estádios. É vetada no estatuto do torcedor e em várias cidades, mas na Copa vai poder”, disse o secretário de Esportes de Cuiabá, Carlos Brito, que participou da elaboração do projeto de lei.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com