Sobre o custo de toda a obra, prefeito ainda não abriu a planilha de orçamento já que ainda não tem ideia de quanto custará a obra
ALIANA CAMARGO
Até final de março os cuiabanos devem saber o local do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, uma das promessas de campanha do prefeito Mauro Mendes (PSB) para sua gestão. O anúncio foi dado durante a primeira ação do programa “Junto com o Cidadão” no bairro Pedra 90 nesta semana, criado para ouvir as reivindicações da população.
Questionado sobre quantos terrenos foram identificados para a possível construção, Mauro Mendes respondeu que o local terá que ter potencialidades como deslocamento, logística, acessibilidade e ponto para utilização de helicóptero.
Sobre o custo de toda a obra, o chefe do executivo ainda não abriu a planilha de orçamento já que ainda não tem ideia de quanto custará a obra. O que se sabe é que a atual gestão quer iniciá-la ainda este ano.
|
A União quer que a Prefeitura de Cuiabá crie uma empresa pública de iniciativa privada para contratar profissionais para a nova unidade.
Esse regime de administração mista já é realidade no Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
REIVINDICAÇÕES DO PEDRA 90
Para ver o atual prefeito e todos os secretários no palanque improvisado na praça do Caic. A agente comunitária Klistiane de Arruda, 28 anos, disse que estava presente para cobrar melhorias no saneamento básico e no setor da saúde do bairro.
A agente desenvolve um trabalho “braçal” e é uma fatia da população de 85 mil pessoas que moram na seis etapas do bairro. “Temos seis PSF (Posto de Saúde da Família) e não é suficiente”, destaca Klistiane Arruda.
O Pedra 90, uma bairro com estrutura maior que muitas cidades do interior de Mato Grosso vive a agonia de não ter ônibus suficiente para os seus trabalhadores, isso quando não estão em estado precário, muitas ruas não são asfaltadas.
A presidente da primeira etapa do bairro, Cleonice Ramos disse que falta médicos nos PSF e que há muitas crianças fora da sala de aula. Na primeira etapa vivem pelo menos 48 mil pessoas.
No gabinete itinerante instalado no bairro, foram montados várias mesas com nomes dos secretários e a presença dos gestores das pastas. A intenção é fazer um corpo a corpo com a população e ouvir suas reivindicações.
Mauro Mendes afirmou que as visitas devem ocorrer uma vez por mês em diversos bairros da cidade.
|
No palanque Mauro Mendes enfatizou a construção de 51 creches entre os anos de 2013 e 2014, a reforma de 18 postos do Programa da Saúde da Família (PSFs) e pelo menos a construção de cerca de 5 unidades.
Sobre o programa de habitação, Mendes afirmou lançar, ainda este ano, em torno de sete mil casas a serem construídas na Região Sul.
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=112&cid=23700
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com