Tarso Nunes
Novo Pronto-Socorro de Cuiabá será próximo ao Centro de Eventos Pantanal
O prefeito ainda falou dos próximos passos para a construção do hospital. A intenção é que em abril já se possa fazer a contratação do projeto, tendo em vista que a elaboração, segundo o socialista, deverá demorar de 4 a 6 meses. “E acreditamos que poderemos, se tudo transcorrer como o esperado, lançar o edital de licitação ainda em 2013”. Mas antes disso, o prefeito trabalhará em conjunto com os técnicos da prefeitura, para fazer as medições do terreno, projeto de ocupação, topografia do local e o projeto de terraplanagem.
O secretário municipal de Saúde, Kamil Fares (PDT), ainda complementou dizendo que o hospital será referência para o Estado e regiões vizinhas e que não precisará transferir os pacientes para fora de Cuiabá. “O número de leitos será suficiente para acomodar todas as especialidades que não se encontram em outros municípios”.
A construção do pronto-socorro será em parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde liberando 70% dos recursos, Governo do Estado com 20% e a Prefeitura de Cuiabá com 10%. Mauro ainda garantiu que a verba oriunda do Ministério da Saúde será disponibilizada caso a construção comece ainda este.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com