foto por: Joacir Luis-VGNEWS
Por: Francisco Borges - VGNews
O vereador Miguel Baracat (PT) apresenta na próxima sessão ordinária a indicação dos projetos para implantação de uma unidade do Instituto Medico Legal (IML) e uma delegacia especializada em roubos e furtos de veículos em Várzea Grande.
Os pedidos se fundamentam pelo alto número de ocorrências registrado pela secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), que aponta altos dados tanto de roubo de veículos quanto de casos de mortes na região de Várzea Grande.
Segundo o vereador o número de habitantes do município é mais que suficiente para a implantação das unidades. “Não é possível que uma cidade com quase 300 mil pessoas não tenha um IML e uma delegacia especializada em roubos e furtos de veículos”, aponta Baracat.
As ocorrências envolvendo casos de mortes em Várzea Grande são transmitidas para Cuiabá. De acordo com dados da Sesp, Várzea Grande é proporcionalmente uma das cidades mais violentas de todo o Estado. Enquanto em Cuiabá, em média, cerca de 5 pessoas morrem diariamente em Várzea Grande esse número chaga a 3, visto a diferença no número de habitante das duas cidades.
Com o roubos e furtos de veículos é o mesmo caso. De acordo com a Policia Civil, Várzea Grande está entre as cidades com mais expressividade nesta atividade, pois o número de casos saltaram para 63% em 2012 em relação ao ano anterior.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com