Justiça anula decisão que tornava Oscar Bezerra inelegível


oscar bezerraA juíza da 27ª zona eleitoral de Juara, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, julgou procedente pedido feito pelo prefeito eleito, Oscar Bezerra (PSB) e anulou sentença que o tornava inelegível. A decisão foi dada nesta segunda-feira (11).  Oscar foi eleito prefeito de Juara nas eleições de 2012, porém não pode assumir o cargo porque estava inelegível. Veja a decisão aqui

Em sua decisão, a juíza afirma que a sentença proferida na Ação de Investigação Eleitoral 65/2008 e na Ação Eleitoral 69/2008 e todos os atos oriundos delas. Segundo a magistrada, a sentença deve ser anulada porque não houve a citação do então candidato a vice-prefeito, Vilson Ribeiro, para que o mesmo pudesse apresentar sua defesa.
“Assim, tratando de litisconsorte passivo necessário, a ausência de citação do vice-prefeito acarreta nulidade absoluta da sentença proferida, conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional de Mato Grosso”, diz trecho da decisão.
O Tribunal Regional Eleitoral já havia reformado a decisão dada em primeiro grau e determinou o julgamento do mérito do recurso impetrado pela defesa de Oscar.
Oscar Bezerra estava fora do cargo porque o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu seu registro de candidatura. Embora tenha recebido 56% dos votos, ele ficou impedido de assumir a prefeitura em virtude da Lei da Ficha Limpa.

http://www.blogdoantero.com.br/politica/justica-anula-decisao-de-tornava-oscar-bezerra-inelegivel/2918#more-2918

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com