A juíza da 27ª zona eleitoral de Juara, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, julgou procedente pedido feito pelo prefeito eleito, Oscar Bezerra (PSB) e anulou sentença que o tornava inelegível. A decisão foi dada nesta segunda-feira (11). Oscar foi eleito prefeito de Juara nas eleições de 2012, porém não pode assumir o cargo porque estava inelegível. Veja a decisão aqui
Em sua decisão, a juíza afirma que a sentença proferida na Ação de Investigação Eleitoral 65/2008 e na Ação Eleitoral 69/2008 e todos os atos oriundos delas. Segundo a magistrada, a sentença deve ser anulada porque não houve a citação do então candidato a vice-prefeito, Vilson Ribeiro, para que o mesmo pudesse apresentar sua defesa.
“Assim, tratando de litisconsorte passivo necessário, a ausência de citação do vice-prefeito acarreta nulidade absoluta da sentença proferida, conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional de Mato Grosso”, diz trecho da decisão.
O Tribunal Regional Eleitoral já havia reformado a decisão dada em primeiro grau e determinou o julgamento do mérito do recurso impetrado pela defesa de Oscar.
Oscar Bezerra estava fora do cargo porque o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu seu registro de candidatura. Embora tenha recebido 56% dos votos, ele ficou impedido de assumir a prefeitura em virtude da Lei da Ficha Limpa.
http://www.blogdoantero.com.br/politica/justica-anula-decisao-de-tornava-oscar-bezerra-inelegivel/2918#more-2918
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com