José Riva diz que aprova retorno de Éder ao governo Silval Barbosa

por 

riva com ederO presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD) afirmou, em entrevista ao Blog do Antero, que aprova o retorno de Éder Moraes ao governo do estado. Embora negue, Riva é apontado como principal articulador da volta do “homem bomba”. Mesmo sendo conhecido como grande causador de problemas, Riva acredita que Éder tem muito a contribuir com o estado.

Na última semana o governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou Éder Moraes para comandar o escritório de Mato Grosso em Brasília. Caberá a ele ampliar conversas com o Congresso Nacional; tratar das relações internacionais e articular projetos junto aos Ministérios.
“Todos nós temos defeitos e virtudes. O Éder é muito produtivo. E para a função que ele foi nomeado, não vejo ninguém mais competente para estar em Brasília e fazer o que ele faz. É importante que esteja lá”.
Riva reconhece, porém minimiza o fato de Éder Moraes ter causado problemas ao governo do estado. “Acho que todo mundo causa problema e solução. As soluções que Éder trouxe ao governo do estado poucos se ocuparam em divulgar. Focaram somente o lado negativo. O positivo, poucos se importam. Ele foi importante para o estado. É polêmico, questionado, mas é muito trabalhador”.
O deputado estadual disse que o maior problema de Éder é falar demais. “Ele é um criador de caso porque fala muito. Eu já disse que ele precisa falar menos. Falar muito não é defeito, mas o Éder joga muito aberto, ele coloca tudo na mesa. Cada um tem sei jeito e ele tem o dele. Éder será muito importante em Brasília. Aprovo o retorno dele ao governo”.
Em entrevistas à imprensa local , Éder Moraes afirmou que deixaria de ser terceiro escalão para ser primeiro. Isso porque o governador teria o projeto de dar status de secretaria ao escritório de Brasília. A mudança teria que ser aprovada pelos parlamentares. Questionado, o presidente da Assembleia Legislativa disse não ter conhecimento desse projeto.
“Não existe nenhum projeto desse na Assembleia. O que eu sei é que o governador pediu pra retirar o escritório de Brasília da subordinação do vice-governador. O Chico Daltro aceitou e disse que não tinha nenhum problema”.
Matérias relacionadas:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com