Governador e Assembleia se omitem diante da violência contra estudantes


O governo mantêm o silêncio depois da violência policial. Nem uma nota oficial. Omissão inaceitável.
O governo mantêm o silêncio depois da 
violência policial. Nem uma nota oficial. Omissão inaceitável.
Pra que serve a Assembleia? O governador não é o comandante maior das forças militares? As agressões e torturas feitas pela polícia militar contra os estudantes da UFMT, mostrando um despreparo por parte de alguns policiais para o exercício das funções foi assunto na Câmara de Cuiabá. O silêncio da Assembleia incomoda. Mostra que os ilustres parlamentares têm outros assuntos com que se preocupar. A omissão do governador é pior. Não é sem razão que o deputado Daltinho tem insistido em tratar o governador da tribuna da Assembleia, como sendo alguém que não tem pulso, não age a tempo e não manda no seu governo.
O pior até o momento é que o governador Silval não falou nada. Nem uma nota oficial. Os policiais que já foram identificados pelos vídeos das emissoras de televisão, inclusive a oficial que chamou os estudantes de “bando de maconheiros”, já deveriam ter sido afastados, até a apuração total do inquérito militar.
Temos o maior respeito pela instituição policia militar. Mas a boa polícia é aquela que pune exemplarmente os seus próprios quadros, quando cometem barbaridades contra a sociedade. Esses fatos ainda carecem de muitos esclarecimentos: Quem chamou a polícia? A reitora tem responsabilidade nisso? Quem deu a ordem para a polícia atuar de forma truculenta? Quem comandava aquele pelotão de despreparados?
Já era hora do governo ter anunciado os nomes dos afastados e que vão responder inquérito. Nós precisamos de uma polícia para defender os cidadãos e não para estudante ter medo dela.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com