Futuro de Leonardo Mayer será definido nesta sexta (15); Vereador corre risco de perder o mandato


Foto:Câmara VG
Clique na imagem para ampliar
O presidente da Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande, Paulo Leite, em entrevista ao VG Notícias, garantiu que nesta sexta-feira (15.03) sairá finalmente a decisão de punição ao vereador Leonardo Mayer por ter votado contra determinação do DEM para a eleição da Mesa Diretora da Câmara, além de ter encabeçado a chapa com Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB) -, como 1° vice-presidente.

Segundo Paulo Leite, o secretário da Executiva municipal do DEM, Antônio Alberto Schommer, relator do processo do vereador, deve entregar até quinta-feira (14) o relatório do processo para os demais membros da Executiva, que decidirão na sexta (15), qual será a punição do parlamentar.
“Schommer é um homem muito ocupado, por isso que está demorando a sair uma decisão, mas nesta quinta ele deve entregar o relatório e na sexta todos os cinco membros da Executiva devem definir qual punição será aplicada ao vereador Leonardo Mayer”, declarou Paulo Leite.
Ele disse ainda, que a punição será baseada totalmente no relatório de Schommer, podendo ser uma simples punição até expulsão do partido – que pode acarretar na perda do mandato.
“Não podemos adiantar nada ainda. Vamos descobrir somente lendo o relatório se o vereador cometeu uma infração grave ou não, que vai interferir diretamente na punição”, disse o presidente da Executiva.
No entendimento da Executiva, Leonardo cometeu dupla falta com a legenda, por ter votado contra determinação do partido e ainda, compor a chapa com o candidato da situação, sendo que o DEM defende uma oposição ao prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB).
O partido decidiu não punir os vereadores democratas João Tertuliano – o “Joãozito”-, e Valdemir Bernadino – popular Nana -, por entender que Mayer teria contribuído diretamente para que eles votassem na chapa de Waldir.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com