Exposição na AL homenageia mulheres mato-grossenses




A amostra ficará até o dia 15 de março exposta. Depois segue para a OAB-MT e Câmara de Vereadores de Cuiabá
Secretaria de Comunicação da AL/MT

No Dia Internacional da Mulher, (8 de março), a Assembleia Legislativa, através do Instituto Memória, homenageia as mulheres com a exposição de fotos que traz o tema “Mulheres Mato-Grossenses, e que Mulheres!”. A exposição, que acontece desde 1997 mostra a história de mulheres que de alguma forma se destacou e ainda se destaca no cenário econômico, cultural, político e social do estado. O destaque deste ano foi para Olga Candia, que passa a integrar a exposição que a cada ano introduz uma nova personalidade "mulher", no cenário mato-grossense.

Nascida em Corumbá-MS, com curso técnico de Contabilidade pela Escola Técnica Federal de Mato Grosso- ETF e graduada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT, Olga Candia escolheu a contabilidade para iniciar sua vida profissional. A partir daí passou a integrar o quadro de sócios da firma Candia & Cia, a primeira concessionária da General Motors em Mato Grosso. Daí pra lá Olga batalhou e conseguiu o seu espaço profissional como empresária de destaque no segmento de concessionária de veículos em Mato Grosso, e a 2ª no Brasil.

Olga explicou que o segredo do sucesso é o incentivo que a pessoa recebe, em seu caso, vindo do seu pai Ciríaco Candia. “Meu pai foi o meu grande incentivador para que eu pudesse ter êxito em minha vida profissional e gerenciar uma empresa”.

Ela se define como uma mulher destemida, determinada, líder. Uma mulher de visão que aplica seus conhecimentos para fazer a diferença. No social, Olga prestou serviço voluntário para diversas instituições como a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, o Abrigo Bom Jesus e a Associação de Devotos de Maria Auxiliadora. Além de Olga Cândia, a exposição ainda retrata a historia de mulheres como Zulmira Canavarros, Maria Dimpina, a ex-senadora Serys Marly, a ex- deputada Vilma Moreira, Ligia Borges Figueiredo, etc.

De acordo com a Superintendente do Instituo Memória, Isis Catarina, o Dia Internacional da Mulher é um dia de reflexão pelas conquistas alcançadas e as que ainda teremos de alcançar. “Homenagear Olga Candia é uma honra. Ela é sinônimo de Mulher conselheira, amiga e guerreira”.

A exposição, conforme Isis Catarina ficará no saguão da entrada do Poder Legislativo até dia 15 de março. De lá, segue para a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Mato Grosso e depois para a Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Mais Informações:

Secretaria de Comunicação

(65) 3313-6310/ 6283

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com