Em reestruturação, PSDB mira em eleições de 2014


Nilson Leitão garante que após eleições internas, partido quer sair fortalecido para próximo pleito

Reprodução
Clique para ampliar 
Deputado federal, Nilson Leitão garante que partido tem se fortalecido para 2014
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O deputado federal Nilson Leitão não descartou a possibilidade do PSBD ter uma candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. A expectativa faz parte dos projetos de reestruturação que a legenda vem passando após derrotas a cargos majoritários.

“O futuro do PSDB é se manter firme, forte, elegendo deputado estadual, federal e, se tiver candidato, também senador e governador. Até setembro vamos filiar muita gente e um nome pode surgir”, afirmou.

Após as eleições internas da sigla, o objetivo é definir as alianças para o próximo ano. A suposta aproximação do PSDB com o PDT, com a intenção de conseguir uma vice-candidatura junto ao nome de Pedro Taques (PDT) ao Governo foi desconsiderada por Leitão.

“O que existem são comentários dispersos em relação ao assunto. Institucionalmente o que nós decidimos é que o PSBD escolherá o seu presidente nacional, que provavelmente será o senador Aécio Neves, e após esse período definiremos apoio ao partido A ou B. Nosso trabalho de agora tem sido a reestruturação do partido e a filiação de pessoas”, disse.

Derrotas acumuladas 
Com nomes fortes como o ex-governador, já falecido, Dante de Oliveira e o ex-senador Antero Paes de Barros, o PSDB viu o início de sua derrocada em 2002.

Na ocasião, Antero concorreu com o então novato e empresário Blairo Maggi (antes PPS, atualmente PR), que saiu vitorioso. Dante também perdeu o pleito à época para o também falecido Jonas Pinheiro (antes PFL, depois DEM) e Serys Slhessarenko (então PT).

Apesar de nome de frente do PSDB, o tucano se viu envolvido em escândalos a respeito do financiamento de sua campanha ao Governo em 1998 e perdeu terreno para o democrata e a petista.

Em 2006, o partido elegeu dois deputados estaduais – Chica Nunes e Guilherme Maluf - e a deputada federal Thelma de Oliveira. Em 2008, os tucanos reelegeram apenas Guilherme Maluf na Assembleia Legislativa e Nilson Leitão na Câmara Federal.

No ano passado, Maluf concorreu à prefeitura e terminou em quinto lugar. No Legislativo municipal, dos 25 vereadores, apenas três são tucanos.
Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com