Hoje, 15 de março, faz 74 dias que a gestão Mauro Mendes está no comando da prefeitura de Cuiabá. Pra quem disse em campanha que queria trabalhar muito por Cuiabá, apesar do pouco tempo para sentir alguma mudança, uma coisa é certa. Mauro Mendes ainda não conseguiu mudar uma “vírgula” da atual situação do Pronto Socorro de Cuiabá.
O Conversa Política teve acesso a um documento chamado “Comunicação Interna” (CI). Na CI, uma profissional da área médica do Pronto Socorro faz um apelo drámatico à diretoria do Pronto Socorro.
No texto, a médica diz já nas primeiras palavras da “CI” que “Cirurgia no Pronto Socorro de Cuiabá é muito precária, devido à falta de materiais cirúrgicos”.
O documento também mostra que faltam materiais para o trabalho diário e salas disponíveis para o atendimento médico. Ela explicou que vem adotando esse comportamento de encaminhar “Comunicações Internas” para Diretoria do Pronto Socorro para se resguardar de um possível incidente, ou seja, dela ser prejudicada em alguma eventualidade de não poder realizar o atendimento necessário para salvar a vida de algum paciente.
A profissional relatou que hoje o Pronto Socorro não conta com o atendimento de médicos neurologistas. Segundo ela, o contrato com a prefeitura de Cuiabá venceu e ainda não foi renovado. A médica disse também que somente no dia de ontem que os anestesistas voltaram a trabalhar devido a mesma situação enfrentada pelos neurologistas.
No final do documento encaminhado à diretoria do Pronto Socorro, a profissional diz que “solicita medidas que venham a sanar estas mazelas, o quanto antes”.
A médica disse que todas as Comunicações Internas, que vem fazendo, também são encaminhadas para o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso. Abaixo, fotos da Comunicação Interna entregue à Diretoria do Pronto Socorro no dia 27 de fevereiro de 2013.
No início de março, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, visitou o Pronto Socorro de Cuiabá e constatou que além da superlotação e problemas estruturais, a falta de medicamentos no local. O problema, que também atinge outras unidades de saúde da capital, será objeto de investigação de uma sindicância que que foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme a secretaria, as compras são realizadas a cada trimestre. O que não se sabe é se os medicamentos não estão chegando nas unidades ou se estão sendo desviados após serem entregues nelas.
Durante a visita ao Pronto Socorro, Mauro Mendes anunciou que até o final de março definirá a área para construção do novo Pronto-Socorro cuiabano. Ainda conforme ele, 3 áreas estão sendo avaliadas pela Prefeitura, uma próximo ao Centro de Eventos do Pantanal, outra no bairro Jardim Itália e a terceira na Avenida das Torres. A previsão do prefeito é o projeto do novo PS comece a ser elaborado em abril, após contratação de empresa especializada.
Galeria
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com