Cartilha ensina a evitar violência sexual infantil na web


O manual reúne dados a respeito da prática criminosa e traz dicas para que os adultos assumam postura proativa, com relação ao uso da internet pelas crianças, a fim de inibir a violência sexual na rede. Para facilitar o acesso à informação, a cartilha está dividida em quatro capítulos: 



Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável 
A faixa etária das crianças que usam a internet está cada vez mais baixa. Dados apurados pela Safernet Brasilapontam que 75% dos adolescentes entre 10 e 18 anos navegam na rede e 71% dos menores de 11 e 12 anos já possuem perfis em redes sociais. 

Apesar de facilitar os estudos e o acesso à informação, o uso precoce da internet deixa as crianças mais expostas acrimes virtuais e, sobretudo, à violência sexual. Para tentar inibir a prática, a organização Childhood Brasillança a terceira edição da cartilha Navegar com Segurança - por uma infância conectada e livre da violência sexual. 


- O que é a internet?; 
- Os perigos da internet; 
- O papel dos pais e educadores e 
- Como denunciar. 


Nas duas primeiras edições do livro, um milhão de exemplares foram entregues a mais de 200 organizações de todo o Brasil. A versão digital da cartilha Navegar com Segurança - por uma infância conectada e livre da violência sexual pode ser baixada gratuitamente, na íntegra, no site da Childhood Brasil.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com