ABSURDO Vereadores frequentam Câmara armados em Mato Grosso

Cinco dos parlamentares são policiais e possuem autorização para portar arma de fogo, mas uma colega reclamou da atitude
Vereadores frequentam Câmara armados em Mato Grosso
 Em Várzea Grande o número de vereadores que possuem carreira policial é grande. Ao todo são cinco parlamentares que frequentam as sessões da Câmara Municipal armados. O Coronel Taborelly (PV) chegou a pedir proteção por acreditar que estava sendo ameaçado.


Além de Taborelly, João Madureira (PSC), Hilton Gusmão (PV), Leonardo Mayer (DEM) e Jânio Calixtro (PMDB), possuem porte e registro de arma de fogo. Diante da nova realidade da Casa de Leis de Várzea Grande a vereadora Miriam Pinheiro (PHS) usou a tribuna para falar que sente medo ao se deparar com alguns colegas, que comparecem armados as sessões. "Peço para que vocês deixem as armas em casa para que possamos fazer o melhor pelo povo de nossa cidade”, pediu a vereadora.
 
 
Madureira é policial civil e vereador há quatro mandatos, e leva a sua arma na cintura. Ele chegou até a imaginar uma situação para defender sua atitude. “Já pensou se alguém entra durante a sessão ou ai na porta mesmo anunciando um assalto, eu tenho como me defender, pois infelizmente não encontramos outro caminho", se defendeu.
 
 
Já o Coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli pediu há dias proteção à Secretaria de Estado de Segurança, ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por sentir-se ameaçado, após ter realizado uma série de denúncias em relação à má gestão dos recursos públicos no seu município. O vereador não afirmou que carrega a arma por este motivo, disse apenas que possui autorização federal para estar armado em qualquer lugar. “Em 30 anos de Polícia Militar, nunca utilizei a arma para ferir qualquer pessoa que não fosse no combate a marginalidade", ressaltou ele. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com