A chuva que caiu na madrugada de hoje deixou alguns estragos em VG, vergonhosamente secretário de infraestrutura não atendeu vereador para tratar do caos



Foto:Fotos VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
Tanque com mais de 15 mil peixes é levado pela enxurrada em VG

A casa do vereador de Várzea Grande, Claído Celestino - popular Ferrinho (PRB), amanheceu quase toda encoberta pela água da chuva que caiu na madrugada deste domingo (17.03). É a segunda vez que Ferrinho e a família ficam desalojados e perdem praticamente tudo.
Segundo ele, em 2011, uma represa particular que fica nas proximidades do bairro São Simão - não suportou o fluxo de água da chuva e rompeu, causando alagamento em toda a região.
Desta vez, o prejuízo foi maior, de acordo com o parlamentar, além de perder móveis, roupas e eletrodomésticos, um tanque com mais de 15 mil peixes que seriam comercializados na semana santa foi levado pela enxurrada. “Não sei dizer quanto foi o prejuízo ainda, mais só de peixe tinha mais de 15 mil, fora as galinhas e outros animais”, desolado relatou Ferrinho.
Um dos maiores problemas da região é a ponte do Capão Grande, que não tem estrutura para suportar a quantidade de água. Parte do asfalto rompeu e a insegurança aos motoristas e pedestres que trafegam na região é grande - pois não há acostamento e está desmoronando e já atingiu parte da estrada do Capão.
O vereador Pery Taborelli (PV) esteve no local e solicitou a presença da Guarda Municipal para evitar acidente em cima da ponte – pois o fluxo de água ainda estava forte e havia muitos pedestres observando o ocorrido. Taborelli também tentou contato com o secretário de infraestrutura do município (Sinfra/VG), Gonçalo de Barros, sem êxito. Gonçalo não atendeu a ligação e não retornou. O vereador ligou no celular funcional e chamou até cair.
Outro lado: Depois de tentar também sem êxito, contato por telefone com o secretário de Infraestrutura (Sinfra/VG), Gonçalo de Barros, a reportagem do VG Notícias, falou com o vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho (PR) – Wiltinho – que acionou o comandante da Guarda Municipal e o secretário de Assistência Social, Mariuso Damião.
Damião chegou ao local e disse à reportagem do VG Notícias que foi acionado pelo vice-prefeito para acompanhar a situação e tomar as medidas que competem à Secretaria de Assistência Social, para atender a família desabrigada.
“Realmente é muito triste o que aconteceu com o Ferrinho e sua família. Lamentável, hoje é o aniversário da esposa dele, e numa situação dessas. Vamos encaminhar cesta básica, cobertores, filtro de água e colchão. E depois vamos ver o que mais é possível fazer para ajudá-los”, disse o secretário.

#CHUVA - A chuva que caiu na madrugada de hoje deixou alguns estragos em Várzea Grande. Logo cedo fomos a casa do ver. Ferrinho, que ficou desabrigado por conta da enxurrada. Ao chegar ao local constatamos o ocorrido e acionamos a Polícia Militar e Guarda Municipal, tentamos contato com o secretário de infraestrutura do município (Sinfra/VG), Gonçalo de Barros, mas não nos atendeu. A PM acionou o Grupamento Aéreo, que sobrevoou o local e constatou que não houve rompimentos de represas.
Curtir ·  ·  · há ± 1 hora · 



por Edina Araújo/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com