Mauro vai reduzir três secretarias e não descarta novas mudanças




Com o argumento de enxugar a máquina pública, o prefeito eleito propôs projeto de lei reduzindo o número atual de 21 secretarias para 18 por meio de fusões e remanejamentos
 
 
O prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), em reunião com a equipe de transição realizada na quarta-feira (05) à noite, decidiu remanejar e fundir secretarias.O objetivo é reduzir os custos da administração pública.A partir da decisão, foi solicitado ao atual prefeito Francisco Galindo (PTB) que encaminhe à Câmara de Vereadores um projeto de lei para transformar cinco secretarias em três. 
 Com as fusões, a estrutura do primeiro escalão da máquina administrativa de Cuiabá será reduzida de 21 para 18 secretarias, sem considerar os órgãos e autarquias municipais.A possibilidade de realizar outras mudanças, logo após a posse marcada para 1º de janeiro de 2013,não foi descartada por Mauro Mendes. 
 Conforme o projeto de lei,a Secretaria de Juventude e a Secretaria deTrabalho e Desenvolvimento Econômico serão fundidas. A nova pasta será denominada Secretaria de Trabalho,Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. 
 A partir do remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte. 
 As secretarias de Cultura e de Turismo, que hoje são pastas distintas, também serão fundidas, formando a Secretaria de Cultura e Turismo. 
 Mauro Mendes garante que a intenção é otimizar os gastos com a gestão pública,mantendo o equilíbrio fiscal. 
 Além disso, afirma que a área social não será prejudicada pelas mudanças. “A prefeitura deve ser leve e eficiente. Vamos enxugar com responsabilidade, pois sabemos da importância das atividades exercidas em cada pasta; mas o nosso foco sempre deve ser o serviço que chega ao cidadão”, afirmou. 
 Com a reestruturação, a prefeitura de Cuiabá contará com as secretarias de Assistência Social; Cidade; Comunicação Social; Cultura e Turismo;Desenvolvimento Urbano; Educação; Esporte; Fazenda; Gestão; Governo; Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude; Meio Ambiente e Assuntos Fundiários; Obras Públicas; Planejamento; Saúde; Serviços Urbanos, além Trânsito e Transporte Urbano.  
 
 
FDE