Patrícia Sanches
Foto: Rodinei Crescêncio
Prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta
A decisão foi tomada em reunião no escritório do senador Pedro Taques (PDT) na manhã sexta (7). Além de Pivetta, participaram do encontro os prefeitos eleitos de Cuiabá e de Rondonópolis, Mauro Mendes (PSB) e Percival Muniz (PPS), respectivamente; Taques; os deputados estaduais Luciane Bezerra (PSB) e Zeca Viana (PDT); e federal Valtenir Pereira (PSB).
Em princípio, o grupo pretendia indicar Percival para a missão. Ele argumentou, no entanto, ter que organizar a “casa”, tendo em vista que Rondonópolis vive um momento de crescimento e de retomada da estabilidade política. Apesar disso, o socialista ponderou que será cabo eleitoral de Pivetta, se esforçando para cooptar apoio. Conforme o presidente do PDT, Zeca Viana, Pivetta resolveu encarar a missão justamente por estar assumindo uma gestão redonda.
Tudo caminhava para um consenso total quando, meio sem jeito, Valtenir relatou ao grupo que teria dificuldades em pedir votos para Pivetta, tendo em vista que já estaria praticamente fechado com o PSD de Riva. A situação provocou mal estar no grupo. Um dos mais indignados foi Percival, que reclamou da situação. Valtenir, por sua vez, preferiu se retirar da reunião.
Além de Pivetta e Chiquinho está no páreo o prefeito reeleito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB). A eleição da AMM será realizada no fim de janeiro e a posse está marcada para fevereiro. Dos 141 municípios, 135 prefeitos estão aptos a votar.
Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.
http://rdnews.com.br/noticia/pivetta-entra-no-pareo-por-amm-e-muda-cenario-valtenir-em-saia-justa





