Kamil Fares e Werley Peres cotados para assumir a Saúde de Cuiabá


Há mais coincidências entre os dois, além do exercício da medicina. Os são filiados ao PDT e próximos ao senador Pedro Taques, um dos principais líderes políticos de Mato Grosso e fiador da candidatura de Mendes.

NOELMA OLIVEIRA
Os médicos Kamil Fares e Werley Silva Peres são os nomes mais cotados para assumir a Secretaria de Saúde de Cuiabá na futura gestão de Mauro Mendes (PSB). Há mais coincidências entre os dois, além do exercício da medicina. Os são filiados ao PDT e próximos ao senador Pedro Taques, um dos principais líderes políticos de Mato Grosso e fiador da candidatura de Mendes.
Hugo Dias/HiperNotícias
Kamil Fares, que chegou a ser cogitado como adversáriop de Mauro Mendes na disputa  pela prefeitura, é o mais cotado para assumir a secretariad e Saúde
Enquanto Kamil Fares é um reconhecido médico da sociedade cuiabana, também ex-presidente da Unimed, além de contar com uma rápida passagem pela Secretaria de Estado de Saúde, o doutor Peres é mais conhecido na periferia da Capital.
Embora não tenha o estilo e o perfil de administrador Fares, doutor Peres é ligado ao movimento sindical dos profissionais médicos. Este último também foi candidato a vereador e ficou como primeiro suplente, com 2.217 votos.Seja na Câmara na Secretaria, conforme as conjecturas atuais, doutor Peres estará próximo de Mendes. Kamil, além de uma grande cartela de clientes, o que dificultaria uma saída imediata neste momento, também preside o PDT de Cuiabá.SITUAÇÃO DO PSBO presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, afirmou que a posição do partido é deixar o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, da mesma sigla, à vontade para a definição do secretariado. Mendes tem reafirmado que só anunciará o quadro de assessores no dia 27 próximo. “A nossa posição é para deixar o Mauro bastante à vontade”, disse o dirigente socialista quando questionado sobre as possíveis indicações da sigla para o prefeito eleito.Segundo Valtenir, o partido vai colaborar e ajudar para que Mauro faça uma boa gestão, independente da suas escolhas. O parlamentar acrescentou ainda que o diretório estadual não vai interferir nas decisões de Mendes. Ele também evitou detalhar sobre eventual convite do prefeito eleito para membros do partido.As articulações de Mendes para compor o secretariado têm sido feita de forma silenciosa. Porém, além do seu PSB, PR e PDT terão espaço garantido na futura gestão socialista.