Mauro monta secretariado misto, com empresários, políticos e técnicos


Entre os nomes, Kamil Fares para Saúde; Gilberto Figueiredo na Educação; Fábio Garcia no Desenvolvimento Econômico; e Suelme Evangelista no Governo. Mauro Carvalo cogitado para Finanças, e dois atuais secretários de Galindo permanecerão no staff

NOELMA OLIVEIRA
O médico Kamil Fares e o diretor regional do Senai, Gilberto Figueiredo, serão indicados às secretarias de Saúde e Educação, respectivamente, na gestão Mauro Mendes (PSB). Já o empresário Mauro Carvalho deve ocupar a pasta de Finanças. HiperNoticias adianta os nomes cotados e confirmados para compor o staff municipal, cujo anúncio deve acontecer ainda nesta sexta (21), durante coletiva pelo prefeito eleito Mauro Mendes.
Hugo Dias/HiperNotícias
Kamil Fares será o secretário de Saúde do Município: Mauro Mendes monta secretariado sangue novo, com misto de políticos, técnicos e empresários
A indicação do empresário Fábio Garcia é dada como certa à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que ainda no primeiro semestre do próximo ano vai abrigar a Secretaria da Juventude.
Nos últimos dias, Mauro Mendes manteve uma série de conversas com dirigentes partidários, lideranças e aliados para avançar nas indicações. O socialista tem alertado aos assessorados que não pretende fazer mudanças constantes na gestão, portanto, em tese a pretensão é que permaneçam durante quatro anos nas funções.Contudo, o empresário vai empregar o plano de metas para os secretários. Neste caso, o alerta fica “aceso” desde a nomeação.Ainda há dúvidas e os entendimentos deverão avançar até a posse dos secretários, marcada para o dia 1º de janeiro 2013. A definição não avançou mais nos últimos dias por conta do quadro de instabilidade com o PR, do vice-prefeito eleito João Malheiros.Mauro ainda deve aproveitar alguns integrantes da gestão Chico Galindo (PTB). Porém, não deverão ocupar as mesmas funções de hoje. Os secretários Silvio Fidélis e Lamartine Godoi, responsáveis pela Educação e Governo, respectiva e atualmente, são os dois que poderão continuar no primeiro escalão, porém, em outras funções.Veja abaixo a relação dos nomes que deverão compor o staff de Mendes:
  • Kamil Fares - Saúde. Ele é uma indicação do PDT, respaldada pela principal liderança da legenda no Estado, senador Pedro Taques.
  • Gilberto Figueiredo – Educação. Diretor regional do Senai-MT. Foi o responsável por colocar o órgão em Mato Grosso em destaque no país.
  • Néviton Fagundes (PTB), ainda vereador, divide com  suplente de vereador Pedro Shinohara (PDT) a disputa pela indicação para a Secretaria de Esportes.
  • Bruno Bini – Comunicação Social. O publicitário é o principal nome para ocupar a pasta. Apesar de não ter experiência e nem filiação partidária, é de absoluta confiança do prefeito eleito, de quem foi coordenador na campanha. O jornalista e professor da UFMT, Pedro Pinto, também é cotado para o cargo.
  • Jaime Okamura – Turismo. O nome do empresário foi apresentado e respaldo pelo Trade Turístico, do qual ele faz parte. Okamura é do PV, porém ainda há dúvidas sobre a sua indicação, já que Mauro pretende fundir a Secretaria de Turismo com a pasta da Cultura.
  •  
  • Fábio Garcia – Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Filho do empresário Robério Garcia, amigo de Mauro. Fábio atuou na “comissão de frente” durante a campanha do empresário.
  • Mauro Carvalho – Finanças. É o nome mais forte para a Secretaria.  É amigo pessoal de Mendes e coordenou a área financeira de todas as campanhas que Mendes disputou. Porém, pela sua atividade empresarial pode não aceitar o cargo.
  • Gustavo Oliveira –  Coringa - É considerado peça-chave. Pode ocupar a Secretaria de Cultura ou de Governo.
  • Suelme Evangelista Biela – Vai compor o staff, seja na Secretaria de Governo, Assistência Social ou ainda Cidades.