A iniciativa é resultado do projeto “Tablet, o Mundo em suas Mãos”, implementado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a finalidade de incluir as novas tecnologias no cotidiano da escola e, conseqüentemente, melhorar a qualidade do ensino ofertado.
Nesta etapa, o equipamento foi entregue a um aluno representante de cada unidade de ensino. Os demais, cerca de 5.700 estudantes, serão contemplados no início do ano letivo de 2013. A intenção é que o projeto seja estendido a todos os estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, totalizando 22 mil beneficiados.
“Esse projeto nasceu da importância e atenção que atribuímos à educação e à necessidade de trazer para a realidade escolar equipamentos e inovações voltadas ao aprendizado por meio novas fermentas tecnológicas”, afirmou o prefeito Chico Galindo (PTB).
Para o secretário municipal de educação, Silvio Fidélis, a iniciativa representa "uma nova era na rede municipal de ensino".
Na avaliação da diretora da escola municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel, o tablet será uma inovação para os estudantes já que, segundo ela, a sala de aula está ficando obsoleta e sem atrativos. “O uso dessa tecnologia será um facilitador a mais no processo de aprendizagem. Não só para o aluno, mas para o professor também”.
Da Redação com Secom-Cuiabá





