Entre eles está o médico Kamil Fares (PDT) na Secretaria de Saúde. Outros nomes serão apresentados nos próximos dias
YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ
Em coletiva na tarde desta sexta-feira (21), o novo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), anunciou os primeiros nomes que farão parte do seu staff a partir de janeiro. Além disso, o empresário comentou sobre a desistência de João Malheiros em assumir o cargo de vice.
O atual diretor do Senai, Gilberto Gomes de Figueiredo está confirmado para a secretaria de Educação. A de Saúde, como já vinha sido falado, ficará sob responsabilidade do médico Kamil Fares (PDT). Na secretaria de Obras, Marcelo Oliveira será o responsável, na de Fazenda teremos Guilherme Muller (PSDB) e por fim, na secretaria de Governo, Fábio Garcia.
"Já está virando especulação os nomes do staff e eu não gosto disso, por isso, resolver antecipar alguns", conta o prefeito, que anteriormente teria dito que só iria falar sobre o quadro de secretários a partir do dia 27. "Semana que vem eu anuncio outros, em janeiro, depois de inciada a gestão vamos fechando aos poucos o quadro", disse.
SEM VICE
Fazendo a política da boa vizinhança, Mauro declarou que sua relação com o Partido da República é muito maior do que com uma pessoa - se referindo a João Malheiros - e preferiu não fazer nenhuma declaração que pudesse se comprometer.
"O Partido da República ajudou a me eleger e vai continuar ao meu lado em minha gestão, minha relação com a sigla é maior que tudo isso e com certeza quem mais perde com tudo é ele", explicou o empresário, que esteva ao lado do deputado estadual Emanuel Pinheiro, secretário geral do PR.
Ele contou que o partido ficou descontente com a decisão de João Malheiros e que tentaram de todas as formas mudar a ideia do parlamentar. "Ele tem suas razões para recuar e não cabe a nós jugar. Mas estaremos ao lado de Mauro no que for preciso", finalizou Pinheiro.





