Governo Mauro Mendes:Dois nomes já confirmados Zito Adrien no Meio Ambiente; Gilberto na Educação



Mauro Mendes não conseguiu convencer a esposa Virgínia, que será a primeira-dama de Cuiabá a partir de 1º de janeiro, a assumir a pasta de Assistência Social. Ela prefere acompanhar a administração fora da equipe de governo. O prefeito diplomado está avançando nas negociações para montagem da equipe. OBlog do Romilson apurou, com exclusividade, que o ex-vereador Zito Adrien, que concorreu neste ano à cadeira na Câmara e obteve 1.698 votos, será secretário de Meio Ambiente. Entra como indicado do PV. Ele já ocupou a mesma pasta na época da gestão Roberto França, de quem é cunhado.   As duas maiores pastas da administração da Capital, sendo elas Educação e Saúde, têm nomes definidos. Para a Educação está confirmado Gilberto Figueiredo, diretor-regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Kamil Fares vai comandar a pasta da Saúde. Marcelo de Oliveira, o Padeiro, deixa o posto de secretário-adjunto da Secopa para voltar a ser secretário de Obras da Capital, mesmo cargo ocupado na gestão França.
   Quanto a Fábio Garcia não está havendo negociação para ele assumir a secretaria de Gestão. Alegou para Mauro que prefere continuar na atividade empresarial e como sindicalista. Ele é o diretor-presidente da Empresa Produtora de Energia (Pantanal Energia) e preside o sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás do Estado (Sincremat).
   Eleito no segundo turno em 29 de outubro, Mauro assegura que vai acolher indicações dos partidos aliados, sendo eles PDT, PR, PPS e o próprio PSB, mas dentro de uma série de critérios. Concluirá até a próxima semana a definição dos nomes dos 18 que estarão no primeiro escalão para a posse em 1º de janeiro.